Fale com Acélio

O prefeito Zito Rolim falou ao blogdoacelio sobre sua participação na restauração do Cristo Redentor da praça da Bandeira que caiu em 1998 e nunca mais voltou ao seu local de origem. Agora o Instituto Histórico e Geográfico do Codó fez frente pelo resgate da imagem-símbolo de Codó e, para  isso, firmou parceria com a prefeitura.

O governo Cuidando de Nossa Gente ficou responsável pelo pagamento da construção da base onde ficará a estátua. O valor é de R$ 3.000,00.

“Na verdade, a nossa participação principal é aquele de estar compartilhando juntamente com o Instituto, até porque também sou membro do Instituto, fazer essa parceria para que seja resgatado o que existia na nossa cidade em relação ao nosso patrimônio, assim como já fizemos com o relógio, com as praças e agora com o Cristo”

“Na implantação novamente do Cristo está sendo a parte da base, uma vez que o Instituto já providenciou o Cristo (redentor/imagem) pra ser instalado”, completou Rolim

IMPORTANTE PARA GERAÇÕES

Falou também da importância da restauração para a história de Codó.

“Sem dúvida, faz parte da história de Codó. Quem não lembra do Cristo na praça da Bandeira? Só lembra hoje aquelas pessoas mais idosas, mas as crianças não lembram. Então nós vamos voltar colocando o Cristo na praça da Bandeira para daqui há alguns anos mais as pessoas perguntem aos jovens e eles lembrem o que existia antigamente e hoje voltou a existir novamente ”, concluiu

O trabalho da base já começou e está sendo supervisionado por integrantes do Instituto Histórico e Geográfico do Codó.

2 Respostas

  1. Muito bom a volta da Estátua do Cristo da Praça da Bandeira uma boa Ideia do IGH de Codó,parabéns por mais esta Conquista esperamos tambem pela Restauração da fonte luminosa na Praça Elias Araujo,(Em frente o CONVENTO Santa Filomana,pode ser que não seja como antes mais que revitalise o local (Praça)com outro Modelo de Fonte,nós Codoenses ficaremos muito contente com mais esta Revitalização,Abraços a todos do IGH Codoense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES