Prefeito inaugura benfeitorias na Zona Rural de Timbiras

A Prefeitura de Timbiras inaugurou no último domingo (01/02), no povoado Carmo, a recuperação de 11 km de estradas vicinais, dois bueiros duplos com aterro de mais de cem metros de extensão e a melhoria da escola da região. Uma grande ação global foi realizada para comemorar essa conquista da população da Zona Rural de Timbiras, que há anos não via passar pelos povoados as ações do poder público.

Inauguração em Timbiras
Inauguração em Timbiras

A Secretaria Municipal de Saúde ofereceu consultas médicas com dois profissionais, realizando distribuição de medicamentos conforme a prescrição médica; Triagem para aferição dos sinais vitais; Avaliação do estado nutricional com aconselhamento e distribuição de vitamina A; Vacinação; Avaliação odontológica com aplicação de flúor e distribuição de kits dentários; Realização de exames citológicos; Visita domiciliar dos agentes de endemias para realização de teste rápido de calazar e aplicação de nova luran.

“Essa oportunidade de se consultar aqui mesmo, perto da nossa localidade, foi muito bom. Tinha dois médicos e a gente recebeu remédios. Fiquei muito feliz”, disse a dona de casa Maria de Jesus, moradora do povoado Juçara.

A programação aconteceu na casa do Sr. Tomaz, que recebeu o prefeito Fabrizio Araújo com grande satisfação. “Hoje é um dia muito especial, a construção desses dois bueiros e o melhoramento das estradas que estamos entregando, fazem parte de um conjunto de ações do nosso governo para melhorar a qualidade de vida e fortalecer a região que ao longo dos anos ficou esquecida pelo poder público. Quero afirmar a todos que isso é só o começo. Muita coisa ainda vai ser feita nesta região”, garantiu Fabrizio Araújo, após inaugurar um dos bueiros, próximo à casa do senhor Gerson Galvão.

O Prefeito Fabrizio Araújo finalizou seu discurso explicando as condições em que a Prefeitura de Timbiras foi entregue a ele. Tendo que suar a camisa para recuperar convênios, inadimplência junto aos governos estadual e federal, divida de mais de um milhão de reais com os servidores, uma conta enorme junto a Cemar, Caema e outras situações que dificultaram as ações que o povo tanto precisa.

“Toda eleição os políticos vinham, prometiam de fazer e nunca mais apareciam. A gente não acreditava mais que isso um dia seria feito. Moro na Juçara há 60 anos e nunca tinha visto uma ponte nessas duas travessias. Para passar no inverno com uma pessoa doente só na rede. Nosso sofrimento era horrível, mas agora estou muito satisfeita!”, agradeceu a aposentada Joana Ferreira.

Como parte da programação, também foi realizado um Torneio de Futebol, no campo do Sr. Tomaz, com a participação de equipes das localidades vizinhas; Apresentação musical com o cantor Erasmo e seus teclados; Festa para as crianças com distribuição de material didático educativo e uma gincana cultural, com várias atividades. O grande time vencedor do Torneio foi à equipe de Lagoa Grande. Prefeitura de Timbiras sempre prestigiando e incentivando o esporte local.


ASSCOM Prefeitura de Timbiras

5 comentários sobre “Prefeito inaugura benfeitorias na Zona Rural de Timbiras”

  1. Parabéns prefeito pois vc fez a diferença,vc mostrou que veio pra fazer e fez somos muito grato que Deus derrame muita bença sobre vc e sua familia.
    vc foi o unico prefeito que teve os bons olhos pelo o povo da zona rural
    estamos com vc…Parabéns oa secretario de saúde pela belissima ação que foi realizada no dia.

  2. O unico q trabalhou pela zona rural é essa Rita só pode ser da panelinha do Prefeito o cara q mata um boi pra inaugurar bueiro esse não trabalhou mesmo essa Rita só pode ser aquelas pessoas ficam elogiando pra ver se é reconhecida.kkkkkkkkkk

Deixe um comentário