Prefeito Nagib e autoridades entregam Van do Serviço Travessia em Codó

Na manhã desta segunda-feira, 5 de agosto, aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social de Codó a solenidade de entrega do veículo adaptado que servirá ao Serviço Travessia. Na ocasião estavam presentes o prefeito de Codó, Francisco Nagib, a primeira-dama e secretária de desenvolvimento social, Agnes Oliveira, o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Lawrence Melo, secretário municipais de governo, vereadores e comunidade.

O Serviço Travessia vai possibilitar a pessoas com deficiência, transporte porta a porta gratuito garantindo acesso a serviços de saúde, educação, trabalho e lazer. A implementação do Travessia no município é uma parceria entre a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) e a Prefeitura de Codó.

É sem dúvida uma conquista muito significativa para a sociedade codoense, sobretudo para as pessoas com algum tipo de deficiência ou limitação física e seus familiares, que agora poderão contar com um serviço para facilitação de mobilidade até os serviços essenciais. Parabéns ao prefeito, a secretária Agnes Oliveira e ao MOB por esta parceria tão bem vinda para Codó”, declarou o vereador Delegado Rômulo.

 “É com muita satisfação, que junto com o prefeito Nagib e a primeira dama, Agnes Oliveira, entregamos o veículo para o Serviço Travessia, que chega a Codó. Esta van, totalmente adaptada e moderna, dispõe de muitos recursos para atender bem a quatro cadeirantes e seus acompanhantes, que terão mais acesso e mobilidade em suas necessidades de serviços públicos. Já realizamos este importante serviço em aproximadamente trinta cidades e Codó, seu gestor e autoridades públicas, assim como toda sociedade estão de parabéns”, disse o presidente do MOB, Lawrence Melo.

Sobre o Serviço Travessia

O Serviço Travessia está presente em 28 cidades maranhense e atende mais de três mil usuários cadastrados. Em três anos já realizou mais de 78 mil viagens beneficiando milhares de pessoas. Em Codó o serviço dispõe de uma van adaptada para fazer o transporte das pessoas com deficiência e a Prefeitura será a responsável pela central de funcionamento e infraestrutura do Serviço. “Hoje é realmente um dia muito especial para a secretaria de desenvolvimento social e para todo governo Mais Avanço, Mais Conquista, pois esperávamos com ansiedade o início deste serviço. Codó é um município populoso e temos muitas pessoas que precisam desta assistência. Agradecemos ao Governo do Estado por esta parceria, que efetiva mais esta política pública a nossa população”, declarou a secretária de desenvolvimento social, a primeira-dama Agnes Oliveira.

Muito feliz com a nova aquisição, após a solenidade de entrega da van, o prefeito Nagib fez questão de realizar a viagem inaugural e levar os primeiros beneficiados em casa. “É com muita alegria que realizamos mais um compromisso com o povo de Codó e uma formidável parceria com o governador Flávio Dino, disponibilizando para o nosso público um serviço tão essencial, que facilita a vida das pessoas com deficiência física e seus familiares, que agora poderão contar com um veículo totalmente adaptado as suas necessidades e que os levarão até os serviços públicos, como saúde e assistência social, e os deixarão em suas residências com todo conforto, eficiência e segurança”, concluiu o prefeito.

Ascom – PMC

 

Um comentário sobre “Prefeito Nagib e autoridades entregam Van do Serviço Travessia em Codó”

  1. Na realidade uma iniciativa muito válida. Agora o que precisa ser olhado pela administração é a questão da mobilidade na cidade de Codó. As calçadas da nossa cidade não obedecem a nenhum critério e são utilizadas como pontos comerciais. Em Codó você tem que andar no meio da rua e correr o risco de ser atropelado. O trânsito é caótico. Ninguém ver isso.

Deixe um comentário