
Tudo indica que Nonato Pessoa, prefeito de Timbiras, tenha saído fortalecido, politicamente, da festa de aniversário dos 92 anos de emancipação política do município que ele administra.
Muitos estão elogiando a prudência de ter colocado a festa depois da quinta e da sexta-feira santas, o que alguns políticos da cidade não souberam esperar, fazer diferente. A festa na semana santa gerou comentários ruins a respeito de quem fez.
O blog ouviu gente dizendo – já que queriam gastar dinheiro que o transformasse em cestas-básicas ou qualquer outra coisa para fazer doação ao povo. Em síntese, não caiu bem, só para quem curtiu a noitada.
A seu favor também conta o fato de Nonato ter distribuído bem a programação da festa, em quatro dias, privilegiando quem gosta de atividades esportivas (corridas rústica e ciclística), aqueles que curtem a festança no Sábado de Aleluia (Fruta nativa, Forró Sacode) e até os evangélicos que também tiveram um momento só pra eles no aniversário.
Rolou, inclusive uma inauguração de estrada com festa, também, no interior.
No resumo, o prefeito fortaleceu-se, agiu com inteligência, o que deve contar pontos na corrida eleitoral que se aproxima.