Prefeito Zito inaugura a primeira e uma série de novas escolas para a educação do campo

A comunidade de Santa Rita do Deusdete, localizada na zona rural de Codó, recebeu com muita alegria o Prefeito Zito Rolim e comitiva. A comemoração foi pela inauguração da nova unidade escolar Divina Providência, a primeira de uma série de novas escolas de alvenaria, nos padrões MEC, que o governo Cuidando da Nossa Gente está levando para a educação do campo.

Na cerimônia de inauguração estavam presentes o líder comunitário Senhor Deusdete, a Secretária Municipal de Educação, Rosina Benvindo, professores, profissionais da SEMED, secretários de governo, representantes do poder legislativo e o Prefeito de Codó, Zito Rolim, além de convidados, crianças e famílias da comunidade.

A Secretária Rosina Benvindo ressaltou todo o trabalho para a educação realizado na gestão Zito Rolim, que além de melhorar a educação na zona urbana, gerou um grande e inédito avanço para o ensino na zona rural.

Estamos entregando uma escola digna em que todos possam trabalhar e desenvolver os alunos para que eles possam se tornar seres humanos cada vez melhores. Quero agradecer aos vereadores que tem ajudado o nosso prefeito e nos defendido na câmara. As demandas são enormes, mas o governo Zito Rolim está sanando os atrasos deixados por outras administração”, declarou.

O vereador Max Tony destacou o trabalho de todos os secretários de governo e ao empenho do governo em erradicar problemas históricos relacionados a educação do campo.

O edil lembrou o trabalho que o prefeito Zito Rolim teve para erradicar o transporte escolar de Pau de Arara, com a aquisição de mais de uma dezena de novos ônibus, bem como a construção de novas escolas ou reformas e ampliação de unidades escolares na zona rural.

Com sua humildade e paciência, o prefeito Zito está levando a dignidade à educação do campo e trazendo esperança as crianças e jovens do campo. A você prefeito que tem revolucionado a educação e transformado uma realidade cruel, que não lhe pertence, mas que foi o legado de administrações descompromissadas com a educação da zona rural. Seu trabalho está levando o que há de melhor para os estudantes, como novos transportes, novas escolas de alvenaria, novos mobiliários e materiais para a educação de nosso povo do campo”, relembrou o parlamentar.

Em suas palavras, o Prefeito Zito Rolim agradeceu ao senhor Deusdete, as mães, crianças e a toda comunidade pela confiança depositada em seu projeto de levar a obra para a comunidade.

As demandas dessa região e de toda a zona rural já estavam em nossa pauta de trabalhos. E aqui estamos trazendo a essa comunidade, que acredita que o trabalho do campo ainda é uma boa alternativa, uma obra digna de receber suas crianças. Fizemos um compromisso de campanha quando aqui passamos e estamos cumprindo, contribuindo para sanar um déficit histórico. As demandas são muitas, mas já erradicamos os transportes irregulares e agora vamos erradicar, ou deixar bem encaminhado a erradicação das escolas de taipa na zona rural de Codó. Vocês procuravam essa tão sonhada providencia e não encontraram apoio. Mas agora entregamos com muita alegria para vocês a unidade Divina Providência. Parabéns a todos”, finalizou o prefeito

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó    

Deixe uma resposta