Prefeito Zito realiza grande caminhada e inaugura o novo Memorial do Pardinha

Na noite da última quinta-feira (2) o Prefeito de Codó Zito Rolim realizou mais uma grande caminhada ao lado do povo de Codó. Desta vez a mobilização popular foi para a inauguração do Memorial do Pardinha.

Em 2012 o Prefeito caminhou ao lado de centenas de cidadãos codoenses pelos mais de 14 quilômetros até o Memorial em agradecimento as graças alcançadas no ano de 2012 pela sua reeleição.

Fotos de Nilton Messias
Fotos de Nilton Messias

Agora, após dois anos cuidando da reforma total do memorial, o prefeito Zito Rolim e a Primeira Dama do Município, Eliene Rolim, juntamente com centenas codoenses ligados a fé religiosa marcharam pela MA-026 até o Memorial Pardinha para comemoração e inauguração da nova edificação.

A concentração

Mais uma vez o evento se iniciou às 16h para concentração na Igreja São Sebastião. A saída ocorreu às 17h40min, seguindo o trio elétrico, com músicos locais entoando canções religiosas e motivando os que vinham caminhando. A caminhada recebeu o apoio da Policia Militar, Guarda Municipal, DMTrans e a prontidão de assistência do SAMU. No entanto, nenhum imprevisto adverso ocorreu.

Longa caminhada

Muito bem preparado fisicamente e com muita disposição, o prefeito Zito Rolim foi comandando a caminhada imprimindo seu ritmo forte com muito vigor e entusiasmo, motivado pela inauguração das novas instalações Memorial Pardinha, que agora conta com uma área revitalizada com capela, pátio pavimentado, uma gruta com fonte de água, nova iluminação e até uma cantina para os visitantes. Durante as obras, constantemente o prefeito fazia visitas e até foi fotografado trabalhando na reforma.

Após duas horas de caminhada e a chegada ao memorial, foi celebrada uma Santa Missa pelo Padre Diogo, da paróquia Santa Teresinha, a consagração do local de sepultamento e a visita à Capela São José Operário e a fonte. Em seu discurso, Zito Rolim agradeceu a tenacidade, a disposição e a presença de todos que acompanharam a celebração e falou sobre mais uma missão cumprida.

Nessa noite de celebração quero agradecer primeiramente a Deus, pois sem ele nada é possível. Agradecer a todos os amigos que seguiram romaria conosco. Agradecer ao senhor Luis pela doação do terreno para construir este novo memorial. Quero pedir a colaboração das pessoas para ajudarem na conservação deste local e de tudo o que foi feito, pois essa obra foi feita com muito amor e carinho. Eu mesmo fiz questão de acompanhar cada detalhe da obra, chegando a vir ao Partinha até três vezes ao dia. E hoje estou com sentimento de missão cumprida e que continua, ajudando a cuidar deste lindo memorial, um local de fé e orações. Obrigado a todos e que Deus nos abençoe”, finalizou.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

9 comentários sobre “Prefeito Zito realiza grande caminhada e inaugura o novo Memorial do Pardinha”

    1. tem o…….que também vai levar um pé no traseiro? é mesmo? porque diacho? merece? entaum tá.

  1. GASTANDO DINHEIRO DA EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA E DA INFRAESTRUTURA DOS CODOENSES COM MORTO SABE LÁ DE QUE… ENCONTRADO MORTO COBERTO DE PARDINHA NO MÍNIMO BÊBADO SEM FAMÍLIA CONHECIDA E AGORA COMO SANTO, É O FIM ISTO ABORRECE A DEUS … DEVERIA TER REFORMADO A CASA DE UM POBRE LÁ DO CODÓ NOVO QUE Q RECOMPENSA SERIA CERTA, MAS LEVANDO O POVO A ADORAR MORTO EM VEZ DE LEVAR PARA ADORAR A JESUS VAI VIM É CASTIGO

  2. Acelio faça um favor a Igreja Católica e ao POVO rezador e enganador,relacione os milagres do Santo Padinha. Será que ele é c? Gosta de l da fé do povo ? De …. que engana o povo ? Me responda por favor e urgente.

Deixe uma resposta