Prefeito Zito Rolim e produtores da Agricultura Familiar assinam contrato para o PNAI em Codó

DSC_0473Na manhã desta quinta-feira (10) o prefeito de Codó, Zito Rolim, esteve reunido com produtores rurais da Agricultura Familiar para a assinatura de contratos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) no município.

O encontro aconteceu no auditório da Escola Ananias Murad e contou com a presença de representantes das 13 associações que estão sendo beneficiadas com o 30% do PNAI para a agricultura familiar. O programa no município ajuda a garantir a produção, a venda e o sustento de e 241 famílias do campo.

Zito serve mulheres/Foto de Nilton Messias
Zito serve mulheres/Foto de Nilton Messias

Com a renovação dos contratos, os produtores da Agricultura Familiar de Codó estarão credenciados e aptos a fornecerem seus produtos ao município, destinados para alimentação escolar. De acordo com a Coordenadora da Agricultura Familiar do PNAI em Codó, Rejane Pereira, dentre os 217 municípios maranhenses, apenas 56 implementam e executam o programa, sendo Codó uma referência de sucesso em todo o Estado.

A prefeitura vem, ao longo desses anos, se comprometido com o agricultor familiar. A administração entende que a agricultura tem fundamental importância na dinamização da economia

Zito e Clélio Guerra
Zito e Clélio Guerra

do nosso município e na fixação das famílias na zona rural, produzindo e tendo destino para a sua produção. Com esse programa o agricultor tem dignidade e oportunidade de trabalhar na sua terra e fornecer alimentação de qualidade para seu próprio município, tirando o sustento de suas famílias. Codó está de parabéns. O prefeito Zito, desde o início de sua gestão, tem mantido o compromisso com a agricultura familiar e reconhecido o potencial dos produtores locais”, explicou a coordenadora.

Para o prefeito Zito Rolim, é mais do que necessário que o programa se perpetue e continue a gerar produção e renda aos agricultores de Codó.

Sabemos que os agricultores tem esse direito. Além de sempre cumprimos com o que manda a lei, os 30% destinado a alimentação escolar no PNAI, bem como o PAA, incentivamos e procuramos atender a todos os produtores. Durante nossa administração implantamos o programa, cadastramos as associações e garantimos o destino certo a produção da agricultura familiar, gerando renda para as famílias. Fico satisfeito em estar renovando os contratos e vendo a satisfação no rosto dos produtores, em sua maioria mulheres. Porque entendemos que essa é a forma correta de governar, com distribuição de renda e dando oportunidade de trabalho e produção a essas comunidades”.

Ascom – Prefeitura Municipal de Codó

2 comentários sobre “Prefeito Zito Rolim e produtores da Agricultura Familiar assinam contrato para o PNAI em Codó”

  1. PREGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR ? E SE TIVER GOVERNO QUE RESPONDA:
    PORQUE FALTA MERENDA NAS ESCOLAS COM TANTO DINHEIRO ?.
    PORQUE UM PAI DE ALUNO PEDIU AO PREFEITO PARA MANDAR FARINHA DE PUBA COM RAPADURA PRA QUE AS CRIANÇAS FICASSEM NA ESCOLA ATÉ AS 10:00 HORAS DA MANHÃ, em março/2016 POR FALTA DE MERENDA?
    PORQUE O PREFEITO SE ENCONDE E NUNCA DIZ QUANTO E QUANDO VAI SER LICITADO DE MERENDA EM 2016?
    PORQUE A CPI DO FLOCAO DE R$ 7,50 NÃO DEU EM NADA, SÓ EM PIZZA NA CÂMARA DE VEREADORES?
    OLHA AI MEU POVO COMO ESSE GESTOR É SÉRIO E HONESTO ?

    http://luispablo.com.br/politica/2014/07/chamem-a-policia-prefeitura-de-codo-contrata-empresa-de-merenda-escolar-por-r-7-milhoes/-Valor Contrato Merenda 2014.

    http://minard.com.br/2015/09/01/r-10-milhoes-em-alimentacao-em-codo-cidade-modelo-ou-superfaturamento/ – Valor Contrato Merenda 2015.

Deixe uma resposta