Prefeito Zito Rolim e Secretário de Saúde recepcionam médicos estrangeiros em Codó

Zito e Cláudio Paz recepcionam médicos
Zito e Cláudio Paz recepcionam médicos

O Prefeito de Codó, Zito Rolim, e o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Cláudio Paz, juntamente com equipe da Secretaria de Saúde, recepcionaram os 19 médicos cubanos que chegaram para atuar na Região dos Cocais.

Dos dezenove profissionais, seis ficarão lotados na cidade de Codó. A outra parte da delegação médica de cuba prosseguiu viagem para o município de Caxias, levados por veículos oficiais da Marinha do Brasil.

Um almoço de boas vindas foi oferecido aos médicos e aos fuzileiros navais pelo prefeito de Codó. Na oportunidade, Zito Rolim falou sobre a importância do programa do governo federal.

Nosso município foi contemplado com profissionais gabaritados para oferecermos ainda mais qualidade nos serviços médicos em Codó. Tenho certeza que essa equipe irá realizar um bom trabalho em nossa cidade, assim como todos os quase 200 médicos que atenderão em mais de 60 municípios de nosso estado

Após o almoço, os médicos foram conhecer as instalações onde irão atuar. O secretário Municipal de Saúde, Dr. Cláudio Paz, ressaltou o momento oportuno da chegada de mais profissionais, que irá coincidir com as mudanças significativas na saúde do município. “A chegada desses experientes médicos estrangeiros acontece em um momento muito satisfatório, onde poderão desenvolver seus trabalhos e ajudar a comunidade em instalações novas e adequadas, fruto da grande reforma que acontece em nosso Hospital Geral Municipal”.

Antes de se chegarem aos municípios, os médicos estrangeiros participaram da Semana de Acolhimento realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), que teve como objetivo explicar a atual situação da saúde no Maranhão.

Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

8 comentários sobre “Prefeito Zito Rolim e Secretário de Saúde recepcionam médicos estrangeiros em Codó”

  1. Deixo aqui a minha indignação com o teor dessa notícia. Ela é o atestado de que os médicos cubanos vieram a Codó substituir os médicos que vinham trabalhando aqui, e não ampliar o número de médicos existentes. O Ministério da Saúde e o CRM/MA já estão sendo acionados e tomando conhecimento desse absurdo. Ademais, não considero que Codó seja cidade de difícil acesso aos médicos brasileiros, ficando apenas há 169 km de distância de Teresina/PI, de onde saem ótimos profissionais médicos desejosos de trabalhar por aqui. O que há é uma notória tentativa por parte da Administração em economizar, comprometendo a saúde deste município, que já era precária. Os profissionais cubanos são destinados à atenção básica. O que eles vão fazer no HGM, para onde são encaminhadas as urgências e emergências dessa cidade? Ando com meu pai, Dr. Pedro Batista, DEMITIDO sem justa causa, pelas ruas da cidade, e a todo momento as pessoas o param para questionar o que houve. Afirma que o procuraram no hospital e no PSF, e foram informados da situação. Questionam para quem vão mostrar os resultados dos exames, quem vai atendê-los com carinho e atenção, enfim, com dignidade. Sr. Prefeito, a sua decisão foi impensada e levada pela opinião dos incompetentes que o cercam. Pessoas com função de chefia que perseguem servidores, sem observância do devido processo administrativo, ou seja, sem direito a contraditório e ampla defesa. Meu pai foi vítima disso, mas ele não é sozinho no mundo. As providências serão tomadas, e mesmo que não volte atrás na sua decisão, muita dor de cabeça você terá!!!

    1. Em que vida os cubanos são irmãos de vocês? Só nesse país mesmo em que estrangeiros são homenageados e os nacionais são pisados. É por isso que nada aqui evolui. A ignorância de vocês é o custo da miséria para o povo. Continuem com esse pensamento e vocês vão acabar sentindo o peso de uma nova ditadura. Já estamos quase lá: só falta a nossa ilustre presidenta dar o golpe.

  2. Esse governo do PT tá acabando com o Brasil!!! Está há 10 anos no Poder e permitiu que a Saúde se tornasse o caos que está!
    Como se não bastasse, fica dizendo que a culpa de tudo isso são os médicos brasileiros…

    Vc não engana ninguém Dilma! Esse Mais Médicos nada mais é do que uma desculpa comovente mas que tem o objetivo de financiar a ditadura comunista do Fidel Castro e implantar o mesmo tipo de ditadura aqui no Brasil!

    Acorda Brasil!

    Fora Dilma! Fora PT!

  3. Perfeito dr Marcelly somente a comunidade carente vai sofrer com a saida do dr Pedro sabemos que este médicos não podem atender no hgm mais vamos ter fé em Deus que as coisas iram …

Deixe uma resposta