Prefeito Zito Rolim entrega certificados aos representantes da música lírica codoense

Prefeito na sexta-feira
Prefeito na sexta-feira

Na noite da última sexta-feira (19) a Prefeitura Municipal de Codó realizou a entrega dos certificados de conclusão dos 14 jovens codoenses que participaram da 1ª Oficina Internacional de Ópera do Maranhão, realizada na capital São Luís.

O encontro de gala para a música lírica maranhense aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura de Codó e contou com a presença de educadores, músicos e autoridades municipais, além dos jovens homenageados.

Só alegria/foto Nilton Messias
Só alegria/foto Nilton Messias

Na mesa de honra estavam o Prefeito Municipal de Codó, Zito Rolim, o Secretário Municipal de Governo, Ricardo Torres, o Secretário Municipal de Cultura e Igualdade Racial, Augusto Serra, a Secretária Municipal de Educação, Socorro Quinzeiro, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ferdinando Rocha e a Professora Lourdes Siqueira, representando o Tenor Márcio Gomes, um dos professores da oficina.

Augusto faz entrega
Augusto faz entrega

Em 2011, a Prefeitura Municipal de Codó desenvolveu e promoveu o projeto Talentos Codoenses, concurso que selecionou 14 jovens para participarem de oficina de canto lírico por um período de 40 dias na capital do estado.

Os jovens escolhidos receberam todo o apoio da prefeitura municipal, que ainda disponibilizou o acompanhamento de uma equipe que cuidou da nutrição dos participantes.

Ferdinando entrega à Zé Maria
Ferdinando entrega à Zé Maria

Os selecionados passaram mais de um mês na capital maranhense com dois dos maiores nomes da música erudita italiana: o diretor cênico e tenor Marco Pucci Catena e o maestro Andréa Cappelleri, além do tenor brasileiro radicado na Itália Marco Gomes. Durante o período os jovens realizaram duas memoráveis apresentações no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís e apresentações em Codó.

Para o prefeito Zito Rolim, a cerimônia de entrega dos certificados representa a justa homenagem aos jovens que puderam mostrar todo o seu talento e levar o nome de Codó a um grande evento cultural na capital do estado.

Foi um processo longo, onde criamos um concurso para selecionar os nossos talentos. Depois pudemos apoiar e realizar um trabalho incansável junto com esses brilhantes jovens, que participaram de uma oficina com grandes profissionais da música lírica italiana e fizeram parte de um grupo de outros maranhenses nas apresentações históricas no Teatro Arthur Azevedo

Raphael Fernandes – Assessoria de Comunicação Governo Municipal de Codó 

3 comentários sobre “Prefeito Zito Rolim entrega certificados aos representantes da música lírica codoense”

  1. Então, Zé é um rapaz jovem, inteligente, falante, competente, amigo, trabalhador, e futuramente será um vencedor. Inveja, deboche, incompetência mata! estude que também terá oportunidades, pois o sol brilha para todos. Que Pena!

  2. Ronaldo trindade de Souza inveja de quem? de você que …………….? não rapaz não tenho inveja nem dele que eu não conheço e muito menos de uma pessoa igual a você, inveja essa foi boa, agora perguntar quem é uma pessoa é ter inveja, ……………, pena mesmo que o sol brilha para todos porque se não vc estaria no escuro.

Deixe um comentário