Prefeitura de Bacabal e PRF iniciam recolhimento de animais na BR-316

Jumentos recolhidos
Jumentos recolhidos

O trecho da BR 316 entre Bacabal e Alto Alegre do Maranhão é apontado como um dos mais perigosos durante a noite. É que o número de animais soltos dividindo espaço com os veículos vem aumento consideravelmente. Uma das cenas mais comum é encontrar animais mortos nas laterais da pista.

As estatísticas mórbidas também não são nada animadoras. Já virou rotina pessoas vitimas desses acidentes dar entrada nos hospitais da região com lesões graves.

Em Bacabal na véspera do aniversario da cidade aconteceu uma das piores tragédias já registradas na 316. Quatro pessoas morreram e outras ficaram gravemente feridas em um acidente provocado por um animal na pista.

MEDIDA ACERTADA

Com o objetivo de evitar que esses acidentes continuem acontecendo, a Prefeitura de Bacabal firmou uma parceria com a Policia Rodoviária Federal para recolher todos os animais que estejam circulando na BR 316. Os bichos apreendidos serão encaminhados para uma área cercada cedida pela Policia Rodoviária Federal e receberão todos os cuidados de uma equipe de veterinários. Para retirar os animais apreendidos, o proprietário terá que pagar uma taxa junto a Secretaria de Obras.

Para o Inspetor Trindade, a medida adotada pela prefeitura é imprescindível e vai ajudar a salvar vidas. “O apoio da prefeitura de Bacabal vai contribui muito para que se possa diminuir o número de acidentes e consequentemente salvar vidas nesses trechos críticos da BR 316” garantiu o Inspetor da PRF.

FONTE: Asscom/Prefeitura de Bacabal

Um comentário sobre “Prefeitura de Bacabal e PRF iniciam recolhimento de animais na BR-316”

Deixe um comentário