Prefeitura de Bacabal lança programa que prepara jovens para o ENEM, vestibulares e concursos

Juventude em sala de aula
Juventude em sala de aula

A iniciativa é da secretaria municipal da juventude, os envolvidos com o programa são a secretaria municipal de educação e a coordenação estadual de educação e o incentivo e apoio

são do prefeito José Alberto Oliveira Veloso. A finalidade do Programa Juventude no Caminho Certo é preparar os jovens estudantes das redes municipal e estadual de ensino para enfrentar em igualdades de condições os rigores de concursos como o ENEM, vestibulares e concursos.

O lançamento do programa foi feito na Unidade Escolar Estado do Ceará. Centenas de jovens estudantes que estão concluindo o ensino médio participaram da aula inaugural que teve como convidados especiais o secretário municipal de educação, professor doutor em educação Waltersar de Mesquita Carneiro, e o gestor estadual de educação, professor Pedro Neto da Silva.

O Programa Juventude  no Caminho Certo foi criado pelas equipes técnicas das secretaria municipal da juventude sob a coordenação do secretaria municipal, professor Frank Oliveira. Projeto, que visa equacionar a diferenças entre alunos das redes de ensino privada e pública, foi levado ao conhecimento do prefeito José Alberto Veloso, de quem recebeu imediata aprovação, aval e apoio.

O tema da aula inauguração do programa foi “exames de redação, a perspectiva do avaliador”. A aula foi ministrada pelo professor Waltersar Carneiro. Durante a exposição ele destacou importantes parâmetros e junção de disciplinas que podem fazer a diferença para quem vai prestar vestibular e concursos públicos.

Sobre a iniciativa o secretário municipal da juventude, professor Frank Oliveira, se disse feliz por estando ajudando os jovens bacabalenses a enfrentar um dos mais difíceis momentos da suas vidas como estudantes e frisou que sem a parceria com os a secretaria municipal de educação e sem o apoio do prefeito José Alberto seria difícil a aplicação da ideia.

A o secretário municipal de educação, professor Waltersar Carneiro, e o gestor estadual de educação, professor Pedro Neto se mostram sensibilizados com a iniciativa do secretário municipal da juventude e garantir irrestrita mobilização de suas pastas para que o programa tenha continuidade.

Os estudantes Luis Eduardo e Karol Ribeiro se mostraram entusiasmados com a iniciativa, a qual classificaram como inédita na rede pública de ensino, e a receberam como um presente que pode mudar os rumos de suas vidas. Garantiram também que serão multiplicadores da ideia incentivando os demais colegas a participar do programa.

ASSCOM/Prefeitura de Bacabal

Um comentário sobre “Prefeitura de Bacabal lança programa que prepara jovens para o ENEM, vestibulares e concursos”

  1. ISSO É UM FASCISMO NO ENSINO DO BRASIL, NO ENSINO MÉDIO O JOVEM PRECISAR DE AULA PARTICULAR, PRA ENFRENTAR O ENEM, AINDA MAIS SE TRATANDO DE AULA PAGA POR PREFEITURA SÓ NO MARANHÃO MESMO…….

Deixe um comentário