Prefeitura de Codó apresenta equipe de facilitadores do Programa Novo Mais Educação

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação Ciência Tecnologia e Inovação (SEMECTI) realizou, nesta quarta-feira (29), o II Encontro de Mediadores e Facilitadores do Programa Novo Mais Educação. O evento ocorreu no auditório da Escola Municipal João Ribeiro.

Na ocasião estavam presentes o prefeito Francisco Nagib, a primeira-dama, Agnes Oliveira, o secretário municipal de educação, Paulo Buzar, a diretora de ensino da SEMECTI, professora Fátima Barbosa, educadores e representantes do legislativo.

Para o secretário Paulo Buzar Novo Mais Educação objetiva oferecer uma educação de qualidade para as crianças da rede pública municipal.

O programa foi implantado em Codó na perspectiva de construir uma educação pública de qualidade social, ampliando a jornada escolar com atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e lúdicas, realizadas no contraturno. Com todo esse conteúdo, os facilitadores irão enriquecer e fortalecer o ensino aos estudantes e promover uma educação integral e inclusiva“, explicou o secretário.

O Novo Mais Educação oferece a estudantes do Ensino Fundamental o acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e garante a possibilidade de experimentar novas práticas com oficinas de capoeira, futebol, teatro, dança, educomunicação, meio ambiente, entre outras. De acordo com o vereador Pastor Max, a formação aproxima os monitores da proposta político pedagógica da rede municipal e orienta-os sobre o itinerário pedagógico a ser seguido durante o ano letivo.

Em 2018, Codó obteve 20 unidades de ensino contempladas. Destas 15 na sede e 5 no campo, com 240 profissionais, entre facilitadores e mediadores, e atendendo cerca de 5000 alunos da nossa rede pública municipal de ensino. A meta para 2019 é atender um pouco mais de 400 alunos inseridos em 26 escolas contempladas, na sede e zona rural, com apoio de 170 monitores. Além disso, o programa injetou o montante de R$ 1.500.000,00 na economia local, gerando emprego e renda e movimentando o comercio na cidade”, destacou o vereador.

Para o prefeito Nagib o programa contribui para a construção de uma educação pública de sólida base, de qualidade social e amplo conhecimento. “Tivemos a grande satisfação de apresentar as equipes de mediadores e facilitadores que colocarão este valioso programa em execução. As ações formativas desses profissionais acontecem ao longo do ano, com o objetivo de orientar os monitores para a defesa de uma educação integral, popular, democrática e plural, que esteja ao alcance dos filhos e filhas dos trabalhadores da nossa cidade. O programa e a qualidade de sua execução mostram o compromisso que temos com os estudantes, suas famílias e com a sociedade. Parabéns a sucesso a todos”, concluiu o prefeito.

Ascom – PMC

Um comentário sobre “Prefeitura de Codó apresenta equipe de facilitadores do Programa Novo Mais Educação”

Deixe um comentário