Prefeitura de Codó inaugura mais uma escola de alvenaria para o ensino infantil no campo

Prefeito e Secretária inaugura m escola
Prefeito e Secretária inaugura m escola

O governo do prefeito Zito Rolim continua sua jornada para erradicar as escolas de taipa em sua zona rural. Dessa vez, as famílias beneficiadas foram da localidade Lagoa do Costa, distante cerca de 60 km da cidade de Codó.

Na inauguração da Escola Municipal Neyva de Santana estavam presentes a Coordenadora para a Educação no Campo, Ana Maria (Zuca), a Secretária Municipal de Educação, Rosina Benvindo, e o prefeito de Codó, Zito Rolim. Representando o legislativo municipal, estavam presentes os vereadores Expedito Carneiro, Leonel Filho e a vereadora Maria Paz.

Atendendo aos moradores

Durante muitos anos sem uma escola digna, os moradores de Lagoa do Costa aguardavam há 30 anos por uma escola de alvenaria.

Sala de aula
Sala de aula

Os moradores da comunidade procuraram o prefeito Zito Rolim, no sentido de construir uma escola nova na comunidade. A Escola Neyva de Santana era uma precariedade só. Os alunos não tinham conforto nenhum na escola. Fomos até Codó pedir ao prefeito Zito uma escola nova. Eu fui em Codó conversar com o prefeito e ele nos atendeu. Eu disse que a comunidade onde eu morava estava precisando de uma escola nova, porque as crianças estavam sofrendo. Ele me disse que iria resolver e isso aconteceu. E hoje a escola está aqui para todo mundo ver”, afirmou o senhor Berilo, líder da comunidade.

Alegria da comunidade

Os moradores da comunidade Lagoa do Costa ficaram agradecidos pela nova escola que chegou a comunidade. O prédio foi construindo nos padrões exigidos pelo MEC e vai atender cerca de 50 alunos da comunidade de Lagoa do Costa.

Escola nova
Escola nova

Há trinta anos os moradores da localidade esperavam por esse sonho, e que agora está sendo realizado na administração do prefeito Zito Rolim. Eu não tenho palavras para agradecer este homem chamado Zito Rolim. Eu nunca vi na história de Codó um prefeito como ele. Agora meus filhos vão ter uma escola de verdade e com o conforto que merece”, agradeceu o morador Raimundo Anastácia.

Palavras da Secretária Rosina

Para a Secretária Municipal de Educação, Rosina Benvindo, a nova obra é mais um passo em direção a erradicação das escolas de taipa da zona rural, problema histórico na educação do município e que a atual administração está resolvendo com todo empenho. Muito emocionada por mais um conquista para educação codoense, a secretária esteve ao lado das famílias da comunidade Lagoa do Costa, para a inauguração da escola Neyva de Santana. A secretaria não mediu palavras para agradecer a comunidade e o apoio do prefeito Zito, pela construção da nova escola.

A educação é primordial na vida das pessoas. Hoje estou com um sentimento de realização, com sentimento de dever cumprindo aqui em Lagoa do Costa. Sei que nos estamos caminhando para o último ano de trabalho nesse mandato, mas sairemos como um governo que mais construiu escolas na zona rural de Codó. Construir escolas é o maior presente que este governo pode oferecer ao seu povo”, finalizou Rosina Benvindo, secretária de educação de Codó.

Ascom – Prefeitura Municipal de Codó

5 comentários sobre “Prefeitura de Codó inaugura mais uma escola de alvenaria para o ensino infantil no campo”

    1. Parabéns a população da Lagoa do Costa, ao Prefeito Zito, Vereador Leonel Filho, Expedito, Maria Paz, a secretaria Rosina, a Diretora Chicona, as professoras e Professores, mais uma obra realizada, um sonho daquela população que muitos prometeram, mas o governo de Zito fez.

      Agora os contra, por mais que se faça sempre criticam, suspeitam e apontam defeito, mas não fazem nada, Zito continue firme, pois as boas pessoas valorizam as boas políticas publicas, bons feitos e conquistas, feitas com amor pela comunidade, por isto você também foi reeleito.

  1. José Mario,vc terá todas estas informações procurando os responsáveis pelo setor na secretaria de Educação.Boa sorte e sucesso.

  2. Essa Pequena EScola(obra) foi mais uma construída depois do TAC(TERMO DE AJUSTE E CONDUTA) assinado pelo “Prefeito das Escolas de Palha do Fantástico” com o MINISTÉRIO PÚBLICO.

    Esse Prefeito somente faz as coisas na Pressão(igual a………….).

    É preciso Muito mais pressão pois somente em Abril/2015 o Prefeito de ……recebeu do FUNDEB(fundo nacional da Educação básica) o valor de R$ 15.700,000,00(quinze milhões e setecentos mil reais, ou seja, o valor de UMA MEGA-SENA ACUMULADA.

    Moral da História: É muito dinheiro, para pouca obra realizada e muito forró(festa) e muito velório e procissão para pouco Prefeito e administrador.

Deixe uma resposta