Prefeitura de Codó irá promover o mais alegre e seguro carnaval de todo o Estado

Carnaval 2013 (Arquivo)
Carnaval 2013 (Arquivo)

A Prefeitura Municipal de Codó está trabalhando para preparar uma grande festa durante o período carnavalesco de 2014. A administração quer que o 6º Carnaval da Nossa Gente fique marcado na memória dos foliões como a carnaval da alegria, segurança e paz. Para tanto, a administração planeja e trabalha em todas as frentes e com apoio de suas secretarias. O Objetivo é superar o bem sucedido carnaval do ano passado, onde milhares de turistas e foliões aproveitaram o clima ordeiro, a segurança e curtiram grandes bandas nos trios e no Corredor da Folia.

Recebendo turistas e foliões

Na manhã desta sexta-feira, dia 28, agentes municipais de trânsito, guarda municipais, agentes de saúde e servidores públicos do município de Codó promoveram uma blitz educativa para dar as boas vindas aos turistas que chagavam a cidade para a Folia de Momo. Tendo como principal objetivo orientar os motoristas sobre como passar um carnaval com proteção, alegria e saúde, os funcionários dos órgãos de segurança e saúde do município distribuíram panfletos educativos e material promocional com todas as trações do 6º Carnaval da Nossa Gente. Também foram distribuídos preservativos, fornecidos pela Secretaria de Saúde d Município.

Grandes atrações

O Tradicional carnaval de Codó tem uma programação variada e bem eclética. Em cinco dias de folia, os moradores de Codó e os turistas que chegarem à cidade para curtir o carnaval poderão escolher onde e como brincar. Além dos bailes oficiais do município, os tradicionais blocos alternativos levam multidões às ruas durante o período. Os desfiles das escolas de samba mostraram a beleza, cultura, a força e a tradição do carnaval de rua de Codó. Nas noites quentes do carnaval codoense grandes bandas se apresentarão para os milhares de foliões no Corredor da Folia, palco principal da festa. Bandas Patchanca, Marabaiano, Chicana e Axerife irão se juntar as atrações locais para sacudir a galera na pista e nos camarotes do Corredor da Folia.

Blocos Alternativos

Dentre as centenas de blocos alternativos de Codó está o Tsunami de Alegria. Guiado por um grandioso trio elétrico o Tsunami forma uma verdadeira onde humana e sai pelas ruas de Codó como um rolo compressor de energia positiva e muita animação. Para o Carnaval 2014 o Tsunami vem trazendo a irreverência do Chicabana e o charme e beleza de Fabrícia e Banda, conhecidos talentos do público codoense. Os Blocos Vivo Bebu e Kkreco também são bloocos alternativos de grande destaque e adesão popular.

Segurança máxima

Um dos grandes diferenciais dos Carnavais do Governo Cuidando da Nossa Gente é o seu rigor no quesito segurança pública. A Prefeitura Municipal de Codó, a Secretaria Municipal de Saúde, e demais órgãos de segurança do município sempre fazem reuniões com as polícias civil e militar para traçaram o planejamento da segurança do público.

Para 2014, o Corredor da Folia será fechado, como ocorreu no carnaval passado. Para entrar na área do carnaval, os foliões irão passar por revista e detectores de metal. Mais homens da Polícia Militar, policiais civis, agentes de trânsito, guardas municipais e homens contratados pela prefeitura trabalharão no período. De acordo com estimativas da administração, cerca de 450 pessoas estarão cuidando da segurança dos foliões em Codó.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Deixe um comentário