Prefeitura de Codó, PLAN e CMDCA realizam 7ª Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura Municipal de Codó, em parceria com a Secretaria de Educação, PLAN e o Conselho Municipal dos Direitos e da Criança e do Adolescente, realizou a 7ª Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Mesa de abertura
Mesa de abertura

Para o ano de 2015 o tema escolhido foi: POLÍTICA E O PLANO DECENAL DOS DIREITOS HUMANOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE-FORTALECENDO OS CONSELHOS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto, no Auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e têm como objetivo debater sobre o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

Além de sensibilizar e mobilizar a sociedade em geral para a importância da defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente, o evento visa fortalecer a participação popular para opinar na formulação, monitoramento, estratégias e avaliação da política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Para o estudante João Carlos, a Conferencia é de suma importância para a população codoense.

conferencistas
conferencistas

Sinto-me feliz por poder participar de uma Conferência em meu município, pois é o meu papel como jovem e principalmente como cidadão acompanhar e participar dos eventos que trazem assuntos de grande relevância e que me ajudará a entender o meu papel como cidadão, com relação aos meus direitos e deveres dentro da sociedade.”, finalizou.

As conferências são espaços de grande potencial multiplicador e propositor de inúmeras deliberações. São espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo, sociedade civil e crianças e adolescentes para debaterem e decidirem sobre as prioridades para a política de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Por Milton Buzar

Ascom Prefeitura Municipal de Codó

Deixe um comentário