Fale com Acélio

A prefeitura de Codó, por meio da secretaria Municipal de Saúde realizou entre os dias 10 e 12 de abril a 10ª Conferência Municipal de Saúde. O evento foi no auditório da Escola Estevam Ângelo e teve como tema “Democracia e Saúde”, cujo objetivo foi avaliar discutir e definir prioridades para a saúde no município e fortalecer o controle social. Dentre as autoridades presentes na abertura da conferência estiveram presentes o vice-prefeito Ricardo Torres, o secretário municipal de saúde, Suelson Salles, o secretário de governo, João doa Plásticos, o coordenador da Juventude, Valdeci Junior e o vereador Pastor Max.

Ao longo de três dias, o evento reuniu a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), Conselho Municipal de Saúde, trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), sociedade civil organizada e representantes do legislativo municipal. “De 10 a 12 de agosto de 2019 Codó está reunida aqui para traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde no município. O tema principal da 10ª Conferência é “Democracia e Saúde”, que é a primeira etapa 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) será o maior evento de participação social no Brasil, na qual Codó participará com sua equipe”, explicou o vereador Pastor Max.

Os eixos temáticos trabalhados na conferência municipal foram: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS). “É o evento em que vamos discutir, pensar e propor idéias para melhorar a saúde em nosso município e a construção de uma política de saúde de forma participativa, garantindo o direito de participação da sociedade civil e órgãos públicos, para que os anseios da sociedade sejam atendidos”, explicou o secretário municipal de saúde, Suelson Sales.

Representando o prefeito Nagib, o vice-prefeito Ricardo Torres falou da importância da conferência. “É um evento fundamentalmente para prestigiar a opinião da população. Um evento que coloca em prática um dos princípios do SUS, que é a participação popular. É a oportunidade da sociedade dar suas idéias e levar críticas construtivas, para que o SUS em nossa cidade e nossa região possa melhorar cada vez mais”.

Ascom – PMC

Um comentário sobre “Prefeitura de Codó realiza 10ª Conferência Municipal de Saúde”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias