Prefeitura de Itapecuru inaugura reforma e ampliação de escola municipal

Prefeito Magno Amorim na inauguração
Prefeito Magno Amorim na inauguração

A prefeitura de Itapecuru-Mirim realizou, no último sábado, 15, a inauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal Vereador Raimundo Índio do Brasil Bandeira de Melo, no povoado de Água Preta.

A solenidade aconteceu na unidade escolar e contou com a presença do prefeito Magno Amorim, secretários municipais, vereadores, alunos e populares.

A iniciativa da atual administração municipal em investir em educação, por meio da reforma e ampliação da unidade, proporcionou aos estudantes do povoado a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental na própria localidade, evitando deslocamentos para a sede do município.

“Como professor, sempre sonhei em realizar algo por essa comunidade. Agora estou prefeito, e eu e minha equipe podemos proporcionar a realização deste sonho, transformando essa escola em sede. Quero externar minha alegria por mais uma etapa cumprida e parabenizar a todos os pais e alunos por essa conquista”, disse o prefeito.

A secretária de Educação, Elisângela Marinho, ressaltou que a Semed vem investindo forte em obras de construção e ampliação de escolas, atendendo à determinação do prefeito Magno Amorim, que durante toda a sua gestão, sempre lutou pela qualidade da educação. Destacou, também, o trabalho da direção da escola Vereador Raimundo Índio do Brasil Bandeira de Melo, referência em educação no povoado.

Escola Inaugurada
Escola Inaugurada

A diretora da escola, Gardênia Regina, agradeceu o apoio do prefeito e da secretaria de Educação, e salientou que a ampliação da estrutura escolar serve, também, como espaço pedagógico, utilizado pelos alunos, e como ponto de reunião para a própria comunidade.

“A comunidade agradece todo o empenho da prefeitura e dos representantes da secretaria de Educação. Estamos irradiantes com a extensão do nosso trabalho e do nosso espaço para atender centenas de alunos desse povoado”, disse a diretora.

Representando a Câmara Municipal de Itapecuru, o vereador Antônio Cardoso, ratificou o discurso da administração municipal, e parabenizou o empreendedorismo da prefeitura. “Estou orgulhoso em estar inserido neste momento feliz. O prefeito vem mostrando e honrando com os compromissos firmados”, destacou.

Dona Albanira Oliveira Costa, mãe de um aluno matriculado na escola Vereador Raimundo Índio do Brasil Bandeira de Melo, disse ter ficado muito orgulhosa e tranquila em saber que o filho concluirá o Ensino Fundamental próximo de casa. “O meu filho estar muito à vontade na nossa comunidade e, principalmente, na escola. As instalações eram bem menores e agora dá atender todos os alunos com qualidade”, comentou a mãe.

Na solenidade também estiveram presentes a secretária de governo, Gillândia Santos e a secretária de Finanças, Miriam Siqueira Amorim.

 ASSCOM Prefeitura de Itapecuru-Mirim

Deixe um comentário