Prefeitura de Timbiras faz investimentos na zona rural

Por Hildenilson Sousa

A Prefeitura de Timbiras tem feito investimentos na construção e na recuperação das vias de transportes do Município. Através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, com recursos próprios e estaduais, várias obras foram concluídas na intenção de melhorar o deslocamento de pessoas e o escoamento da produção da Zona Rural.

Desde 2009, quando foram feitas as primeiras visitas às localidades, a equipe de governo da gestão do Prefeito Nonato Pessoa (PT) tem detectado as principais demandas e necessidades dos trabalhadores da agricultura, e com isso, planejado uma agenda de ações administrativas. Dentre essas ações estão melhorias em estradas, pontes, bueiros, poços e na iluminação, o que nitidamente vem contribuindo para um avanço na qualidade e na competitividade produtiva e comercial das mercadorias e dos gêneros agropecuários.

De acordo com Romenigue Couto, Assessor de Imprensa, já foram recuperados e/ou construídos 132 km de estradas vicinais, em praticamente todas as regiões da Zona Rural timbirense, além de cerca de 10 pontes, que antes estavam em condições precárias e intrafegáveis, algumas inclusive com risco de desabamento, o que representava um perigo à vida de quem necessitava se locomover.

Uma característica que é notada é o fato de que nessas obras é utilizada a força de trabalho dos moradores locais, o que aumenta o rendimento financeiro dos lavradores. Outro fato que se tornou realidade é que com essas obras foi possível o estabelecimento de uma Feira da Agricultura Familiar, que funciona todos os sábados no Centro de Timbiras.

A ponte do Povoado Flores (foto), distante 28 km da cidade, é a mais recente a ser entregue para aquela Comunidade. A ponte tem uma extensão de 12 metros, e teve os serviços completados no dia 28 de Janeiro deste ano.

Deixe um comentário