Prefeitura de Timbiras inicia construção de escola na zona rural

A prefeitura de Timbiras, por meio da secretaria Municipal de Educação, iniciou a construção de uma escola de Ensino Fundamental no povoado Capoeiras do Dico Cosme, a 35k da sede do município.

Escola em Capoeiras do Dico Cosme
Escola em Capoeiras do Dico Cosme

A nova unidade de ensino está sendo construída com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e vai oferecer aos alunos uma sala de aula ampla e confortável, com iluminação adequada, ventiladores de teto, banheiros, e demais espaços necessários para o bom funcionamento da escola.

“Além desta escola que já iniciamos as obras, serão construídas mais duas escolas na zona rural ainda este ano. O prefeito Fabrízio e toda a sua equipe estão muito empenhados em mudar essa realidade da atual situação das escolas públicas da zona rural do nosso município. Vamos construir unidades que ofereçam condições de trabalho aos profissionais da educação e de aprendizagem aos alunos”, enfatizou o secretário de Infraestrutura do Município, Jonilson Caldas, durante a visita a obra feita na última quinta-feira (26).

Deixe uma resposta