Prefeitura de Timbiras realizou evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Secretário Manoel Rocha participou ativamente
Secretário Manoel Rocha participou ativamente

A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com os alunos da Escola de Ensino Fundamental, foram as ruas, na manhã da última quinta-feira (05/06), para  comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente.

As comemorações iniciaram com a visita do secretário Manoel Rocha a referida escola para conversar com os alunos sobre a preocupação dos governos em todo o mundo sobre a atual situação ambiental do planeta.

Em seguida os alunos, os professores e o secretario de Meio Ambiente percorreram as ruas Nossa Senhora dos Remédios e Senador Sebastião Archer, distribuindo o material com informações sobre conscientização ambiental. “Eu olhei a cartilha e vi que tem muita coisa boa para a gente ler e aprender, principalmente sobre o lixo que a gente produz no dia a dia”, disse a  dona de casa Maria das Dores.

“Os principais objetivos em torno das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente é mostrar o lado humano das questões ambientais, capacitar às pessoas para se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável, promover a compreensão entre as comunidades e realizar parceria com os estudantes que são fundamentais nesse processo. Com o apoio do prefeito Fabrizio vamos fazer cumprir as leis ambientais em nosso município”, afirmou o secretário Manoel Rocha.

Para o coordenador de ensino do município, Valter Monteiro, o meio ambiente atualmente é uma questão além da política de sobrevivência do planeta.  “A preocupação com o meio ambiente se configura hoje uma das principais questões cientificas, política e filosófica. Nesse sentido o que estamos fazendo aqui hoje é uma ação simples, mas de extrema relevância para as gerações futuras”, enfatizou.

ASCOM – Prefeitura de Timbiras

Deixe uma resposta