Fale com Acélio

No Salão Nobre

O promotor de Justiça, Alenilton Junior, realizou na noite de ontem, 16, no salão nobre da Prefeitura, mais uma audiência pública. Esta teve a finalidade de defender o direito de acessibilidade de pessoas com deficiência.

Assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta, o novo gerente da Caixa Econômica, Carlos Alberto Sampaio Borba, os secretários municipais, Cláudio Paz (saúde), Márcio Espero (Infraestrutura), Ricardo Araújo Torres (de governo) e representantes da Aspedec, como a presidente Celma Leonarda.

Num prazo de dois anos (24 meses) todos se comprometeram à construir rampas e adaptar a estrutura interna, incluindo banheiros por exemplo, de prédios da área da saúde como hospitais e postos e os da área da administração, a exemplo da própria Prefeitura.

O município também terá que rever a questão nos espaços públicos que incluem praças, parques e até as vias públicas (calçadas, buracos). Agências bancárias, casas lotéricas também ficaram amarradas pelo mesmo compromisso.

De três em três meses, a partir de agora, todos os signatários (quem assinou) terão que apresentar um relatório mostrando no que avançou ao promotor de Justiça. A multa para o descumprimento do Termo é de R$ 1.000,00 por dia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

QUINCAS BORBA – VESTIBULARES

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias