A Prefeitura de Codó, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMECTI) realizou no último sábado,19, a reinauguração da Escola Municipal Professora Claudiana Santos Aranha, entregue totalmente reformada e equipada para os estudantes do povoado Centro dos Monteiros.
A escola não passava por uma reforma há mais de 13 anos.
A cerimônia de inauguração contou com muitas emoções e homenagens dos alunos e moradores, gratos a gestão municipal pela ampliação da unidade educacional no polo Centro dos Monteiros.
“Depois de uma grande reforma e reestruturação, estamos aqui entregando uma nova escola totalmente reformada e equipada para oferecer uma educação de qualidade para os alunos do polo Centro dos Monteiros”, enfatizou o prefeito.
Em seu segundo ano de mandato, o prefeito Dr. Zé Francisco colocou como prioridade em seu plano de governo a reforma e ampliação das escolas municipais. “Um dos principais compromissos da gestão cidade de todos é implementar no município um padrão de qualidade na área da educação.
A educação é a base da sociedade e precisamos oferecer estrutura tanto para os professores quanto para os alunos e a reforma é apenas o começo, a população pode esperar outras melhorias na nossa cidade”, afirmou a Secretária Bárbara Lethicya.
2 comentários sobre “Prefeitura entrega escola reformada e ampliada aos alunos do povoado Centro dos Monteiros em Codó”
Zé Feancisco — o único prefeito que cumpriu a promessa de dá um basta na era das escolas insalubres de taipa.
Parabéns, prefeito.
O senhor tem investido em escolas novas porque estudou e sabe da importância da educação para que nossos estudantes possam alcançar seus sonhos.
Enquanto o prefeito que o antecedeu mandava fechar escolas, Zé Francisco constrói escolas novinhas.
A escola foi reformada, até aí, tudo certo.. o problema é ter sido feito em seis meses, prejudicando alunos.. mesmo que tenha existido um ano inteiro sem aulas devido a pandemia.. outro.. ele está aí para trabalhar.. ainda.. precisa resolver o problema dos ônibus que realizam o transporte dos alunos, toda semana tem uma situação difícil