Prefeitura já tem garantido e aprovado projeto que vai acabar com o problema da água no KM 17

A Prefeitura de Codó, de acordo com informações repassadas,  há bastante tempo à nossa redação, pelo secretário municipal de Infraestrutura, Márcio Esmero, já tem uma solução para o drama da água salobra do KM 17, hoje abastecido por caminhões-pipa da empresa FC OLIVEIRA.

Um projeto orçado em mais de R$ 2 milhões já foi aprovado pelo Ministério das Cidades. Revirando nossos arquivos de áudio encontramos a fala de Márcio Esmero a respeito, na qual explica em que pés estava o referido projeto.

“Esse projeto nós defendemos ele no Ministério das Cidades onde o mesmo foi aprovado, dentro da Secretaria Nacional de Saneamento, onde o agente financeiro, a Caixa EconÔmica Federal e a prefeitura ficaram fazendo todos os trâmites legais para que o projeto fosse executado e a fase dele hoje é que já está o projeto de engenharia aprovado pela engenharia da Caixa EconÔmica onde estamos aguardando só o ok, o documento oficial para que possamos enviar para o setor de licitação para que possamos fazer o processo licitatório, onde, posteriomente, a secretaria de Infraestrututa da ordem de serviço para o início dos trabalhos, a execução da obra de ampliação da rede de água do km 17”, disse

SOLUÇÃO GARANTIDA

Parece que ainda não andou (o que verificaremos brevemente junto ao secretário), mas a intenção é cavar mais de 600 metros de profundidade para alcançar um aquífero livre do sal e do calcário que tanto incomodam os moradores da região que necessitam daquela água.

Márcio Esmero garantiu que a profundidade foi aprovada por 3 geólogos e vai funcionar.

  • COM ESSA PROFUNDIDADE, VAI DÁ PRA RESOLVER MESMO? De acordo com os laudos geológicos que foi nos apresentado, nós fizemos a consulta de 3 geólogos, dois até aqui da Fábrica de Cimento e um de São Luís, onde pela nossa felicidade a resposta foi a mesma, devido à profundidade vamos pegar um aquífero de água muito boa, onde vai solucionar muito e bem, né, o problema da água no Km 17 e das comunidades circunvizinhas”, respondeu

O PROJETO visa levar água até a comunidade de Santa Rita do Moisés e adjacências.

9 comentários sobre “Prefeitura já tem garantido e aprovado projeto que vai acabar com o problema da água no KM 17”

  1. Mais uma vez o prefeito Zito Rolim estará fazendo o que os outros prefeitos não fizeram em 110 anos de existência do município, inclusive os 16 anos em que os dois ex-prefeitos que se juntaram em um só partido.

    Esperamos que esta obra não demore muito para sair, para que desta forma um certo empresário pare de dar esmola para a população daquela região. Lembrando que 2 milhões é o que este certo empresário fatura em um mês, se realmente quisesse já teria dado pra solucionar o problema.

  2. É assim que se faz, Prefeito!!! Acaba logo com o problema…
    Agora tem “turma” que só quer saber de pingar água, só pro povo ver eles por lá e lembrar deles nas campanhas.
    Quem não conhece essa “Turma” que os compre!

  3. Prefeito so trabalha sobre pressão, bastou o empresário “x” começar a fornecer água e o prefeito e família reis perder espaço que agora vão resolver o problema da agua. Prefeito o estrago já foi feito, pra reverter isso vai ser difícil.

  4. ESSE IPTU É A CARA DO CANDIDATO DO FC, PENSAM QUE ELE VAI DISPENSAR ALGUM TIPO DE ARRECADAÇÃO? SE ESSE MOÇO CHEGAR NA PREFEITURA, OS OUTROS PREFEITOS DEIXARAM ESSA LEI DE LADO, O CANDIDATO DO FC NÃO VAI NEM QUERER SABER, VAI BUCAR ARRECADAR TUDO O QUE A LEI LHE PERMITIR. É POR ISSO QUE O POVO NÃO VAI ELEGER ESSE GAROTO.

  5. Desde o ano de 2013 o “”PAPO”” é o mesmo, mentiras e mais mentiras. Vejam o que foi postado em 2013:

    Água de qualidade
    Outro problema histórico que aflige os moradores do Km 17 é a qualidade da água. O sistema de abastecimento da localidade esbarra em um problema geológico, que demandava estudos e investimentos maiores. Mas de acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Márcio Esmero, o problema da qualidade da água do Km 17 será finamente resolvido.

    “O compromisso do Prefeito Zito Rolim com a população do Km 17 passa pela qualidade da água, reivindicada há muito tempo pelos moradores. Para resolver o problema realizamos estudos técnicos. A prefeitura já encaminhou o projeto do novo sistema de abastecimento do km 17 ao Ministério das Cidades. O projeto, que contará com um poço de 600 metros de profundidade, já foi aprovado. Agora a tão esperada água de qualidade chegará as torneiras dos moradores”. Finalizou Esmero.

    OBSERVEM, AFIRMARAM, EM 2013, QUE O PROJETO JÁ FOI APROVADO PELO MINISTÉRIO DAS CIDADES. JÁ, O MINISTÉRIO DAS CIDADES A AFIRMAÇÃO É OUTRA, NÃO HÁ NADA APROVADO. A POPULAÇÃO DO KM17 VAI CONTINUAR CONTENTANDO-SE COM A ÁGUA LEVADA PELOS CAMINHÕES PIPAS.

  6. “”CHICO DOIDO””, E O QUE EU TENHO COM O BINÉ?? EU VOTEI E TRABALHEI EM 2008 FOI PARA ELEGER O JOSÉ ROLIM FILHO E É ELE QUE TEM QUE DAR A RESPOSTA, MAS UMA RESPOSTA SÉRIA E NÃO MENTIRAS. AGORA EU NOTEI PORQUE USA O ANONIMATO “”CHICO DOIDO””, É PORQUE É DOIDO PARA CRITICAR O QUE NÃO SABE. MURILO DUAILIBE SALEM É MURILO DUAILIBE SALEM E NÃO BINÉ. MURILO NÃO TEM NADA A FAVOR OU CONTRA ADMINISTRAÇÕES MUNICIPAIS DO PASSADO OU DO PRESENTE, O QUE O MURILO QUER, MISTER “”CHICO DOIDO””, É A VERDADE E NÃO OUVIR PROMESSAS. LEMBREMO-NOS DAS PROMESSAS DA DEZ(10) UTIs PROMETIDAS PARA INAUGURAR EM DEZEMBRO*2013. UMA ÚNICA PERGUNTA, POR SINAL MUITO INCOMODA: EXPLICA-ME, MISTER “”CHICO DOIDO””, ONDE FORAM PARAR MAIS DE DOIS MILHÕES DE LITROS DE COMBUSTÍVEIS QUE O TEU AMADO ZITO PAGOU PARA DOIS POSTOS DE CODÓ NO TOTAL DE MAIS DE “”S E T E M I L H Õ E S DE R E A I S””. APROVEITA E DIGA-ME, ONDE FICA LOCALIZADA A EMPRESA VITÓRIA-SERVIÇOS DE LIMPEZA URBANA, CONTRTADA POR MAIS DE TRÊS MILHÕES E QUINHENTOS MIL REAIS PARA LIMPAR A CIDADE?? SE QUIZER SABER DE OUTRAS GASTANÇAS BASTA PEDIR.

  7. TEM UMA LAGOA NA TRIZIDELA QUE RECEBEU R$ 2.000.000,00 SERÁ QUE O PEIXE DE LÁ AINDA DÁ PARA COMER OU A CHUVA LEVOU OS PEIXES EE O DINHEIRO TODO ?

Deixe uma resposta