Fale com Acélio

A prefeitura de Santo Antônio dos Lopes por meio da secretaria municipal de educação segue investindo cada vez mais em melhorias no cardápio da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, apetitosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças estudantes do município.

Segundo a nutricionista e coordenadora da merenda escolar, Isabela Freitas, a prefeitura faz um complemento do dobro do valor da verba que vem destinada à compra dos alimentos e que a distribuição é feita normalmente nas escolas da sede e zona rural.

“Mensalmente nos é repassado um recurso do FNDE, proveniente do PNAE, mas infelizmente o recurso não é suficiente para a compra dos itens alimentícios da merenda escolar servida aos nossos alunos. Por conta disso, a prefeitura entra todos os meses com uma contrapartida significativa em relação ao valor para poder manter o padrão do nosso cardápio. Quanto à distribuição eu posso afirmar que a entrega é feita mensalmente nas 44 escolas e quando necessário a gente faz o complemento de estoque conforme solicitação das escolas”, disse a nutricionista.

Outro compromisso da gestão “Cidade de Todos”, é reforçar a base de produção da agricultura familiar do município, que fornece alimentos produzidos em suas comunidades de acordo com a demanda de fornecimento as escolas, e que segundo a nutricionista Isabela Freitas, o consumo dos produtos da agricultura familiar representa 50% de toda a alimentação servida aos alunos, gerando renda aos produtores e fazendo a alegria de gente como o senhor Renato Cruz, do povoado Olho D’água. “É uma renda certa que tem nos ajudado muito, por que a venda é garantida e ajuda fortalecer a agricultura familiar e o nosso poder de compra daquilo que a gente precisa para ter uma vida melhor”, afirmou o produtor.

Enquanto isso as escolas e creches do município seguem recebendo merenda cuidadosamente elaborada e servida aos alunos com base em cardápio específico. Todo esse trabalho leva em conta o valor nutricional dos alimentos, assegurando dessa forma os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento adequado das crianças, além de garantir seu bem-estar durante o período em que permanecem na escola.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias