Fale com Acélio

Consultando as cabaças do blog do Acélio e após sacudir  meu ‘mocó’ mágico cheio de pedras para matar ‘fogo pagô”,  vultos verdes mandaram me dizer que existe a possibilidade do caldo engrossar ainda mais para cima dos administradores da saúde de Codó.

Depois da manifestação de apoio à comunidade da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Codó, que vai levar o caos do HGM ao conhecimento do Ministério Público Estadual (inclusive com gravações em vídeo e documentos mostrados por Dr. Duailibe), vultos verdes me dão conta de que  outras denúncias ocorrerão, só que estas em nível federal.

Considerando que os recursos recebidos pelo governo Cuidando de Nossa Gente para aplicação na saúde são da União (Governo Dilma) novos denunciantes estão juntando documentação para encaminhá-la ao Ministério Público Federal. O que ser quer, segundo UMA CODORNA ME CONTOU, é deixar a administração na mira dos promotores que zelam pela boa aplicação dos recursos da União e, claro, na mira também da Polícia Federal que nunca brincou em serviço.

Homens com conhecimento jurídico já estariam atuando neste intento e logo, logo teremos aqui novas notícias desta premonição das cabaças do blogdoacelio.

Devo afirmar que com a ‘FEDECA’ pelo meio o negócio fica um pouquinho mais embaixo. Vamos aguardar.

16 comentários sobre “PREMONIÇÃO: Caos no HGM pode ser denunciado ao MPF e à Polícia Federal nos próximos dias”

  1. Acelio, grande jurista, se for pra investigar os municipios que tem problema com a saude, a pf e o mp vam ter muito trabalho. Me responda com sinceridade, qual cidade do brasil oferece uma saude publica de qualidade?

  2. pode até esta com razão, mais depois de o Dr. Duailibe fazer esse balaco-baco todo ainda não queria ser demitido? fala sério, vai gostar de politicar as coisas assim pra lá. concordo que a saúde não está bem mais se o Dr. duailibe tivesse chamado o secretario o prefeito e conversasse sobre a falta de condições de trabalho seria mais fácio de resolver do que o Dr. fazer politicagem, ele mesmo foi a rádio mirante e deu nota 20 pra saúde de codó e agora ele critica a saúde nota 20? o que aconteceu que ele mudou de opnião tão rápido? se isso não é politicagem não sei o que é isso? faça só o seu trabalho Dr. para de fazer politicagem com as coisas séria, a saúde está um caos está sim, mais você ter ido registrar um B.O na delegacia resolveu? vai resolver? um diálogo seria mais fácil, e ainda não quer ser demitido? ácelio vai a delegacia e registra um B.O contra a TV Mirante, registra um B.O contra a FC Oliveira e vê o que lhe acontece.

    1. Marcelo Lopes, você acha mesmo que as pessoas devem compactuar com atos eronéos???politicagem ou não, a denuncia procede, e algo está sendo feito, talvez você como milhares de Codoenses não ariscassem seus cargos ou empregos ao realizar uma denúncia, porém pergunto? e ficar calado também resolve???Politicagem ou não, ele arriscou o emprego dele para realizar uma denúncia que está a matar a população codoense, você acha que um paciente com infecção sem medicamentos evolui para quê??? Politicagem ou não o erro foi denunciado, façamos algo, nos manifestemos, sejamos a favor de apoiar a denuncia e não desviar o foco principal para o problema entre eles, pensem no problema principal…FALTA RECURSOS PARA TRATAR A SAÚDE CODOENSE…E DINHEIRO PARA ISSO VEM E TEM!

      1. minha amiga Darcinha, eu não disse que ele deveria ter ficado calado, eu disse que um diálogo seria mais fácil de resolver, e outra ele Dr.Duailibe sabe do caos que está a Saúde de codó assim como nós codoenses sabemos, mais mesmo assim ele foi a rádio mirante e deu nota 20 pra saúde de codó e disse que só o prefeito Zito e Ricardo fez saúde em codó, e agora denunciou o caos na saúde que ele mesmo deu nota 20, e ai? é politicagem ou não é? mesmo qe a denuncia procede não se deve fazer politicagem com as coisas séria aliás as eleições se passaram, tem que parar com isso de tudo que acontece levar pro lado politico, e na tv da oposição fazer politicagem isso não resolve, concorda comigo que tem que parar de politicar as coisas sérias, e trabalhar procurar melhorar as coisas, o maior problema de codó está na população que de tudo critica, agora estão criticando os vereadores novos que mal começaram seus trabalhos só porque estão do lado do prefeito, quanto mais gente ajudando o prefeito melhor não acha?

  3. TÁ ENCHENDO DE DENUNCIAS NO ALBERTO BARROS, PESSOAS QUE FICARAM INTERNADAS NO HGM VIAM DR. DUAILIBE TODA SEMANA MAIS ELE NÃO PODA OPERAR POR FALTA DE MATERIAL, É UM CAOS TOTAL.

  4. Quero parabenizar Dr. Dualibe pela coragem, ele fez correto, como membro do governo ele colocou nota 20 para a saúde de Codó, mas outra coisa é colocar o nome dele, a profissão dele, os anos que ele vem atuando na saúde, em xeque mate, se algo acontecesse com algumas das pessoas internadas, precisando fazer um cirurgia, não tinha Zito Rolim, Claudio Paz que ia defender o nome do Dr. Dualibe.

    Eu não simpatizo com o Dr. Dualibe, do jeito que ele trata as pessoas, muitas vezes é muito ignorante com aqueles que vão atrás dos serviços ortopédicos, mas ele é um profissional na área de saúde, ele fez o que correto, no dia da sua formatura ele fez um juramento…

    O JURAMENTO DE HIPÓCRATES
    (Juramento dos cursos de formatura de medicina)

    “Eu juro, por Apolo, médico, por Esculápio, Higeia e Penácea, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir, segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue: estimar, tanto quanto a meus pais, aquele que me ensinou esta arte; fazer vida comum e, se necessário for, com ele partilhar meus bens; ter seus filhos por meus próprios irmãos; ensinar-lhes esta arte, se eles tiverem necessidade de aprendê-la, sem remuneração e nem compromisso escrito; fazer participar dos preceitos, das lições e de todo o resto do ensino, meus filhos, os de meu mestre e os discípulos inscritos segundo os regulamentos da profissão, porém, só a estes.

    […Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém. A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva.

    [… Conservarei imaculada minha vida e minha arte.]

    Não praticarei a talha, mesmo sobre um calculoso confirmado; deixarei essa operação aos práticos que disso cuidam.

    Em toda a casa, aí entrarei para o bem dos doentes, mantendo-me longe de todo o dano voluntário e de toda a sedução, sobretudo longe dos prazeres do amor, com as mulheres ou com os homens livres ou escravizados.

    Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto.

    Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça.”

    Fonte: http://www.brasilprofissoes.com.br

  5. Quaquaraquaquá….”FEDECA” foi ótimo, essa tu tirou do fundo do “mocó” mesmo! Cumpade véi, a verdade é que essas contas maquiadas da Saúde de Codó não resistem à uma simples auditoria, mas confiando na impunidade, essa corja pinta e borda. Agora que o negócio tá fedendo, eles vão procurar “barrar as investigações” e desqualificar quem fez o “siribôlo”, em vez de resolver o problema.

  6. Dr. Duailibe está certo quando deu nota 20 para o zito. Todos nós sabemos que as notas variam de 0 a 10 e quando ele deu 20 com certeza ele já estava criticando o governo.

    Sabemos que todo sistemas de saúde do Brasil passa por problemas, só que em Codó os problemas ultrapassaram os limites de aceitabilidades. É d.. do dinheiro do glaucoma,da farmácia básica, falta de soro, até mesmo de esparadrapo. ISTO É UMA VERGONHA!!!!

  7. O povo reclama, mas ninguem olha a reforma q Zito ta fazendo no HGM…me diga quando foi feito uma sala no HGM… muitos so olham lado politico. Quero vê depois das melhorias depois da reforma…

  8. Sra Liza se a saude melhorar concerteza vamos aplaudir, porque ficar pior que ta nao dá. Tenho um parente esperando a tres meses para marcar cirugia e nao tem medicamento nada a ver com reforma e sim com falta de comptencia do secretario de saude, nao defendo dualibe porque pra mim tudo e farinha do mesmo saco, mais que tenha pelo menos medicamento, porque ortopedista acha em outro lugar.

  9. Esta “reforma” cara Liza, é nada mais nada menos pq eles sabem que tem que fazer algo pra “encher os olhos” de pessoas como você meu bem, que acham que é uma grande coisa, aquilo alí, é OBRIGAÇÃO. O que estão fazendo é pouco, outra coisa, recursos humanos do HGM tbm já eram, você conta nos dedos algum funcionário que se aproveite, e isso é culpa de quem?? Do administrador da saúde, ou seja, o secretário que sequer investe em treinamento para sua equipe, tá nem ai, não sabem nem olhar a pressão da gente direito. Se eu fosse você eu tinha era vergonha de defender esses …….., aquele claudio paz nem na cara de ninguém não olha, olha pra baixo, pro chão.Assim como os ………. E é claro que o Zito não vai demiti-lo é nunca pois eles sabem todas as …. uns dos outros.Pense que um dia pode ser você ou um parente seu que vá pro HGM e precise ser bem atendido ou precise de um medicamento e ai?? Sabe o q vai acontecer??/ Não vai ter, e ai? Pensa nisso.

  10. Liza, não adianta panelas brilhando se não tiver carne ou frango para colocar
    nelas. Essa reforma, custará o preço do hospital, pois está sendo feita
    para cobrir o rombo da gastança nas eleições. Respeite o povo.

  11. A saúde de Codó esta muito boa para quem tem condições de ir até Teresina fazer suas consultas e exames. Pois é muito facil dizer que é politicagem, precise do HGM e depois volte pra reafirmar que tudo isso é apenas chilique do Dr. Dualibe. Sou codoense e não estou de lado A ou B só quero meus direitos atendidos, queeo ser bem atendida, não quero saber se em São Paulo ou RJ a saude ta um caus. Eu moro em Codó e preciso que minha Terra seja exemplo. Vamos parar de pensar se fulano não fez porque beltrano precisa fazer, ele foi eleito pra fazer e ponto.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias