Fale com Acélio

A Câmara Municipal de Timbiras recebeu um ofício de número 286/2021 do Tribunal de Contas do Estado reprovando as contas de gestão do ano de 2009 quando Nonato Pessoa era o prefeito do município.

Nonato recebeu Parecer Prévio que decidiu pela desaprovação das contas que prestou e o secretário que assinou junto com ele como ordenador de despesas recebeu Acórdão (decisão colegiada do Tribunal) que decidiu, após análise minuciosa,  pela irregularidade das contas.

Nestes casos é dividido porque  o prefeito só pode receber parecer prévio de desaprovação já que no Brasil são as Câmaras Municipais que  ficaram com o poder de decidir, politicamente, o destino de ex-gestores que, comprovadamente, se comportaram mal com o dinheiro público.

Se 2/3 (dois terços) dos vereadores decidirem que o PARECER DO TCE não vale nada, o prefeito que teve suas contas reprovadas segue sua vida política normalmente como se nada tivesse feito na vida contra o erário (algo tremendamente ridículo, pois basta ter maioria do lado para obter esta carta branca e voltar a fazer, quando eleito, tudo que pensar contra os cofres públicos).

E AGORA?

Agora o presidente da Câmara Municipal de Timbiras já pode abrir o processo de julgamento das contas de NONATO PESSOA dando-lhe amplo direito de defesa, após isso deve levá-lo a julgamento em plenário.

Se tiver 2/3 continua elegível, se não conseguir se lasca.

Será se o presidente vai  abrir o processo? Se quiser pode abrir hoje mesmo, pois não há mais nada a se fazer com as contas de 2009 de Nonato Pessoa que, inclusive, já transitaram em julgado dia 20 de dezembro de 2018.

2 comentários sobre “Presidente da Câmara de Timbiras já pode abrir julgamento das contas reprovadas do ex-prefeito Nonato Pessoa”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias