Presidente da subseção da OAB denuncia precariedade da agência da Receita Federal em Codó

O advogado José Mendes, presidente da subseção da OAB em Codó, concedeu entrevista ao blogdoacelio e à TV Mirante relatando a precariedade da agência da Receita Federal no nosso município. O presidente destacou, principalmente, a falta de funcionários.

Em visita na quarta-feira, 4, feita por nossa equipe para constatar a veracidade da reclamação, só encontramos 1 funcionária e 4 birôs sem nenhum servidor para atender os cidadãos que lá estavam. A mesma situação foi comprovada pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil.

Dr. Zé Mendes, presidente da subseção da OAB/Codó

“Acélio eu, visitando a Receita eu percebi a carência de funcionários, a estrutura da Receita é uma estrutura boa, física, mas é uma estrutura que necessita de um corpo de funcionários melhor. O município de Codó atende uma demanda grande de cidades e a gente verifica um volume constante de pessoas ali, naquele órgão, pra resolver problemas relativos à CPF, relativo à imposto, relativo à contribuições previdenciária e outras demandas, então a necessidade de funcionários é imensa”

“Eu verificando, fui como contribuinte, só tinha uma funcionária. A funcionária atendendo com a força que ela tinha sem uma padronização de senha, sem um número de funcionários lá dentro”, afirma

FALTA IMPRESSORA

Também constatamos a falta de impressora. Quem estava indo em busca de CPF estava sendo orientado a tirar uma foto da tela do computador da receita ou a levar um pen drive para pegar o documento  e imprimir numa lan house.

A OAB vai tomar algumas providências a respeito.

“Nós iremos oficiar a receita em São Luís, em Fortaleza na superintendência para que eles resolvam a situação do problema de funcionários aqui em Codó porque carece”, prometeu o presidente

Um comentário sobre “Presidente da subseção da OAB denuncia precariedade da agência da Receita Federal em Codó”

  1. e sem falar no mau atendimento por parte de um agente que por motivos que ninguém saiba qual é.. trata mau ao atender com arrogância, com total falta de compromisso de servir oo cidadão/contribuinte/empresário e cumprir com seu dever de agente RFB

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