Presidente do SINTSERM teme ações de Nagib sobre aposentadoria dos servidores de Codó

Em mensagem espalhada via whatsApp o presidente do SINTSERM, professor Marcos Antonio da Silva, está criticando o prefeito Francisco NAGIB a respeito de como trata os servidores públicos municipais na sua gestão. Abaixo a íntegra do texto:


PREFEITO DE CODÓ VIVE CRIANDO FATOS DIRECIONADOS AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS!

Entre os quais podemos citar: a mudança na agência mantenedora de proventos dos servidores, tentativa de ampliação da carga horária dos assistentes administrativos barrada graças a intervenção firme e atuante do sindicato, cartão do servidor, suspensão periódica nos pedidos de licenças prêmio, atraso de salários entre outros…

Desta vez o mesmo vem convocando através de ofício circular os servidores públicos efetivos pra uma reunião onde irá tratar da PREVIDÊNCIA dos mesmos, algo que o sindicato como representante legal da categoria não foi oficializado nem mesmo convidado até o momento pra discutir assunto de tamanha relevância pra o servidor.

Há rumores na cidade de que o prefeito pretende mudar a forma de sistema previdenciário dos servidores do geral para o próprio que se verdade for, já vemos com uma certa desconfiança e receio devido experiências mau sucessidas de que se tem conhecimento em municípios vizinhos!

Prof. Marcos Antonio

10 comentários sobre “Presidente do SINTSERM teme ações de Nagib sobre aposentadoria dos servidores de Codó”

  1. Essa mudança para fazer uma previdência própria é muito perigoso ….pois o Prefeito poderá ter acesso ao arrecado e sacar e usar como bem quiser….como foi feito em Timbiras e agora o IPAM quase não consegue pagar os aposentados e pensionistas devidos os rombos ….vamos abrir o olho.

  2. NEM PENSAR, OUTROS EXEMPLOS EM MUNICÍPIOS VIZINHOS NÃO DEU CERTO, TEMOS QUE CONTINUAR NO QUE TEMOS, SE OS GESTORES PÚBLICOS NÃO ESTÃO TENDO COMPROMISSOS IMAGINE OS PRIVADOS

  3. Cuidado essa mudança pode ser muita ruim para os servidores eles vão ter mais liberdade pra meter a mão no dinheiro pra pagar as aposentadorias e deixar aposentados a vê navios. Existem detalhes que devem ser bem explicados.

  4. Um absurdo!!
    Sou zeladora da Educação e até o presente momento não recebemos o nosso pagamento, q costumava ser pago até dia 05. Não somente eu, mas falo pela classe de zeladores e vigias q já estamos passando diversas dificuldades financeiras, contas atrasadas e não recebemos nenhuma previsão por parte do Prefeito. Gostaria de pedir humildemente ao blogueiro q nos ajudasse divulgando o atrasado do pagamento de nossa classe, pedindo pelo menos q alguém do setor responsável se manifeste, uma vez q nós NÃO PODEMOS “mostrar a cara” por grande receio de sermos demitidos.

Deixe um comentário