Presidente do SINTSSERM explica por que servidores de Codó nada têm a comemorar em outubro

O texto abaixo foi escrito pelo professor Marcos Antonio da Silva, atual presidente do SINTSSERM, e distribuído via whatsApp. Mostra pontos que levam ao entendimento de que o servidor, festejado este mês em Codó, pouco tem a comemorar. LEIA A ÍNTEGRA ABAIXO:

Professor Marcos Antonio da Silva

 “SERVIDOR PÚBLICO, O NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO”! Essa estar sendo a fala do prefeito ao convidar os mesmos à participar de uma atividade comemorativa promovida pela administração!

Vejamos então, o quanto a teoria e ou discurso se distancia da prática:

  • Boa parte dos servidores públicos municipais de Codó são contratados, ou seja, não possuem estabilidade no serviço público, principalmente pela ausência de concurso nos últimos anos, fazendo com que muitos deles ingressem no serviço público através de indicação política ficando sujeitos a demissão a qualquer momento;
  • A implantação de um calendário de pagamento ao servidor público municipal tão cobrado pela categoria nunca foi implantado;
  • O Pis-Pasep tão aguardado pelos servidores que recebem até dois salários mínimos, esse ano tiveram a informação atrasada pela gestão que tem uma equipe e mais especificamente uma secretária de administração que exerce a referida função há décadas! Terá sido equívoco ou algo feito de propósito?
  • As zeladoras contratadas da educação tiveram sua jornada de trabalho ampliada;
  • A valorização dos profissionais do magistério mediante o volumoso recurso extra dos precatórios do fundef nunca foi defendida nem priorizada pela atual administração;
  • Diversas solicitações de licenças prêmios vencidas são negadas à servidores;
  • Apesar de não se caracterizar como atraso, a promessa de pagar o 13° junto ao pagamento do mês de aniversário do servidor não vem sendo cumprida, haja visto, os aniversariantes de setembro até a data de hoje 22 de outubro ainda não receberam;
  • O pagamento do 1/3 de férias dos professores vem sendo pago há anos desrespeitando a base de cálculo nos 45 dias;…

  A DIRETORIA DO SINTSERM-CODÓ.

11 comentários sobre “Presidente do SINTSSERM explica por que servidores de Codó nada têm a comemorar em outubro”

  1. Esse e um fanfarrão. Não tem porque não receberam o que não e deles. aumentar trabalho eles não querem, só dinheiro que eles pensam. (Celso e uma meia dúzia de desocupado)

    1. Triste esse seu comentário meu caro, creio que tem muitos professores desta querida cidade, que não pensam somente no dinheiro dos precatórios, mas sim em condições mais adequadas de trabalho e uma maior valorização deste profissionais, com recursos que os mesmo possam desenvolver suas atividades rotineiras, o que não vêm acontecendo, pois o governo “Mais Avanço e Mais conquista” está deixando a desejar. Sou mãe de uma estudante de uma creche no KM17 e já presenciei várias vezes professores levando suas caixa de som amplificada de casa para a creche, pois lá não têm e mais, portas das salas de aulas amarradas com um talo para não cair e outra apoiada na parede do lado e salas está sem nenhum climatização e tem apenas uns ventiladores de tetos que não ventilam nada. E você vêm dizer que os professores são uma meia dúzia de desocupados, faça me um favor, vê a situação primeiro e depois pode colocar seu ponto de vista.

  2. Mas o SINTSSERM não fazer manifestação por melhoria de trabalho, escolas dignas, bons ónibus, boas estradas até as escola da zona rural. FAZ??? responda SLOBODAM. Agora por um dinheiro que não deles, ai meu irmão ….

  3. Quando falamos em funcionários públicos não nos referimos apenas a professores, vamos unir e cobrar por uma condição digna à todos. Parabéns aos companheiros do sindicato Por não desistirem de lutar por todos.

  4. A festa do servidor, deve ser para o servidor não aberta, pois para ser aberta devia na praça São Sebastião! A questão é a festa do servidor, não é a questão politica! E se for assim eu, e muitos não iremos, pois consideramos um desprestigio com conosco.

  5. ESTE PREFEITO DESPREPARADO, DE MEIA BOTA, NÃO TOMA JEITO MESMO. COM ESTE DISCURSO HIPÓCRITA DE DIZER QUE SERVIDOR É O MAIOR PATRIMÔNIO DA GESTÃO. SERVIDOR NÃO É PATRIMÔNIO DA SUA GESTÃO NAGIB; ATÉ PORQUE A SUA GESTÃO VAI PASSAR, COMO AS ANTERIORES E OS SERVIDORES CONTINUARÃO A PRESTAR SERVIÇO AO MUNICÍPIO.

    AGORA, AOS BAJULADORES, SÓ RESTA PUXAR SACO. UMA VEZ QUE NÃO SABEM FAZER OUTRA COISA.

  6. Não somos contrários à realização da festa PARA O SERVIDOR, só discordamos da maneira como o prefeito se dirige à categoria se referindo à mesma como o maior patrimônio da administração quando na realidade termina negando muitos de nossos direitos!

  7. Esses bajuladores do prefeito são que nem ratos, vivem de misgalhas não tem argumentos, pra defender o prefeito sempre vem com essas agressões, seus ratos vamos olhar para realidade, professor merece respeito, ah já sei vocês não estudaram para ter uma educação, melhor ficarem caladinhos.

Deixe uma resposta