Fale com Acélio

A situação no Conselho Tutelar de Codó, órgão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, ficou complicada na  última sexta-feira (2) quando iniciou a falta de combustível para o veículo que dá suporte às ações dos conselheiros.

Um leitor do blogdoacelio fez a denúncia por meio de um comentário e nós procuramos averiguar o fundamento.

Nosso primeiro contato foi com a conselheira Conceição Rodrigues que confirmou o problema, mas disse que só a atual coordenadora, Gracilene Soares, saberia dos detalhes, pois foi a responsável por procurar  a prefeitura em busca de  uma solução.

Fizemos contato, então, com Gracilene que relatou a atual realidade.

 6 DIAS SEM GASOLINA

Ontem (6) o Conselho completou 5 dias sem gasolina para o carro. A coordenadora fez contato com a Secretaria de Assistência Social e obteve como resposta apenas um pedido de paciência e outro de espera.

Na secretaria foi  informado que a falta de gasolina estava sendo causada por ‘problemas’ que a prefeitura estava enfrentando. Que tipo de problema  não foi revelado, imagina-se que tenha sido financeiro.

“Já fizemos um requerimento à secretaria, à qual somos ligada, que é a Assistência Social, e ela está mandando a gente esperar porque a prefeitura está passando por problemas e o que eles dizem pra gente é que não tem gasolina, que não tem combustível, não tem como fornecer, foi isso que disseram pra gente”, disse a conselheira que completou.

“A gente não conseguiu falar com o Ricardo Torres diretamente, só com o Paulo que trabalha lá na secretaria e eles dizem que a previsão para até o final dessa semana retornar o atendimento normal”

CASOS GRAVES NA ZONA RURAL

 O conselho manteve-se aberto, inclusive com plantão de fim de semana,  mas nenhum caso que precisou de deslocamento foi  atendido no período. Por conta da falta de gasolina, muitas denúncias graves de crimes contra crianças e adolescentes deixaram  de ser averiguadas.

“Nessa questão de averiguação a gente tá parado, parou porque não tem como a gente trabalhar sem combustível, para averiguações dos casos, inclusive a gente tem casos graves nas zona rural, denúncias graves que a gente precisa averiguar se é verdade ou não, mas a gente tá parado nesta questão”, afirmou

A falta de gasolina ia ser comunicada nesta  quarta-feira (7), ao promotor da infância e juventude, Vicente Junior.

A GASOLINA APARECEU

Pode ser que não seja mais porque, ontem mesmo, por volta das 16h30min, a conselheira Gracilene Soares ligou a pressas para redação do blogdoacelio informando que haviam abastecido o carro do Conselho a poucos minutos.

Mas ficou claro que, caso, volte a ficar sem o combustível, a imprensa tomará conhecimento novamente e o Ministério Público Estadual também.

6 Responses

  1. MENTIRA RAPAZ… NESTA CIDADE QUE SE COMPRA VOTOS, CHAMAM O POVO DE MISERÁVEL E GANHAM ELEIÇÃO COM O POVO QUE SOFRE O DIABO NAS MÃOS DESTE CARRASCO, FALTA DE GASOLINA? ISSO NÃO ACONTECEU E NEM ACONTECE EM CODÓ!!!!! KKKKK… TOMARA QUE PIORE 10000000000000000 VEZES MAIS!!!! POVO B……

  2. RESTAURANTE POPULAR VAI FECHAR; OBRAS VÃO PARAR; POSTOS DE COMBUSTÍVEIS
    QUEREM RECEBER OS CRÉDITOS; SALÁRIOS VÃO ATRAZAR. MAS PORQUE? PORQUE OS
    GASTOS, AS RETIRADAS DOS COFRES PÚBLICOS FORAM ENORMES. NÃO TEM JEITO.

  3. Digo novamente, o prefeito faz isso porque nenhum dos conselheiros fez campanha para ele, e quem sofre sãos as pessoas que dependem do atendimento desses profissionais.

    Outra coisa, os conselheiros foram eleitos pelo povo, para cuidar dos casos referente a criança e adolescente, eles tem o apoio do Ministerio Público, que pelo que entendi foi comunicado, sobre essa falta de gasolina no carro do conselho.

    Vou ficar de olho, da proxima vez, eu mesma vou fazer a denuncia no Ministerio Público, estou aguardando a visita do conselho no povoado que indiquei, pois o caso ainda persistem.

    Parabens ao blogdoacelio.

  4. TÁ MENTINDO RAPAZ! TÁ TUDO PERFEITO, FUNCIONANDO DIREITINHO, NUM FALTA NADA, TU TÁ INVENTANDO COISA PRA DENEGRIR A IMAGEM DO PREFEITO…KKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES