Processos operacionais são vivenciados de perto pelos gestores da Cemar

Equipe
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A Companhia Energética do Maranhão (Cemar), realizou na manhã desta quarta-feira (20) a ação de inversão de organograma na Regional Leste. A atividade foi realizada na cidade de Timon, da seguinte forma:  o presidente da Companhia e toda a sua diretoria foram a campo e trocaram de lugar com eletricistas, fiscais, entregadores de contas de energia, atendentes de agência e demais funcionários, sem que o cliente soubesse que estava sendo atendido pela alta direção e gestores da companhia, num primeiro momento.

O diretor comercial da Cemar, Marcos Almeida, esteve com uma equipe de profissionais visitando, dentre outros bairros, o bairro Cidade Nova. No local, acompanhando do agente de relacionamento Ernani Silva. O diretor e toda equipe constataram que a região é, praticamente, um bairro dormitório e que, por isso, muitas vezes a leitura e contato direto com o cliente dificilmente são realizados.

“ Aqui nós percebemos esta dificuldade, agora vamos desenvolver uma estratégia para encontrar o cliente em casa. Uma das sugestões é fazer visitas em horários alternativos. Em um dia de sábado, por exemplo, podemos entrar em contato com um maior número de clientes”, disse o diretor.

Outras equipes estiveram visitando outros pontos da cidade. O gerente de Comunicação da Cemar, Luís Carlos Cardoso, acompanhou uma delas e falou da importância deste trabalho para o desenvolvimento da empresa e para melhorar o atendimento ao cliente.

“Esta ação é para identificar oportunidades de melhoria relacionadas ao atendimento ao cliente, ao identificar situações, que só são conhecidas por quem, de fato, realiza a atividade no dia a dia.  Com esta ação nós temos a oportunidade de identificar pontos de melhoria nos processos operacionais. ”, afirmou o gerente de comunicação.

A inversão de Organograma é realiza periodicamente na Cemar, desde 2010.   A próxima ação, de inversão de Organograma, vai ser executa na Regional Norte

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