PROERD forma 440 alunos em Bacabal

O Programa Educacional de Resistência às Drogas PROERD implantado no ano passado através de uma parceria entre a Prefeitura de Bacabal (Governo Agora Sim) e Policia Militar, já beneficiou mais de 1000 estudantes que tiveram a oportunidade de absorver informações sobre as consequências provenientes do mundo das drogas e do crime.

PROERD em Bacabal
PROERD em Bacabal8

O Governo Municipal entra com toda a logística doando camisas, bonés e o material didático dos alunos enquanto que a PM disponibiliza os instrutores.

Na manhã do sábado (15) no auditório da Igreja Assembleia de Deus mais 440 adolescentes concluíram mais uma turma do PROERD.

São alunos oriundos das  escolas: Unidade de Ensino Fundamental  Prefeito José Vieira Lins, do Bairro da Esperança; Unidade de Ensino Fundamental Maria Helana Cassiao, da Vila Pedra Brito; Unidade de Ensino Fundamental São João Batista, Alto da Assunção; Unidade de Ensino Fundamental Rodrigues Neves, Bairro Santos Dumont; Unidade de Ensino Fundamental Juarez Almeida, Bairro do Ramal;  Unidade de Ensino Fundamental 17 de Abril, centro; Unidade de Ensino Fundamental Joaquim Nabuco e Unidade Integrada Presidente Médici (Sesi/Bacaba).

A solenidade presidida pelo Cel Egídio contou com a presença do Secretário Municipal de Educação professor Carlos Gusmão, do  vereador Rogério Santos representando o prefeito municipal de Bacabal,  Hilderlan Santos Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, senhor Joab Araújo dirigente da Assembleia de Deus do Bairro Cohab I, Pastor Acromires da Costa Matos, Pais e Diretores das respectivas escolas.

“Para a nossa corporação existem dois momentos de grande satisfação: uma é quando estouramos uma boca de fumo e outra é quando formamos mais uma turma do PROERD” disse o Cel. Egidio.

O PROERD é apontado hoje como um dos maiores programas social do País.

ASSCOM Bacabal

Deixe uma resposta