CODÓ, FELIZ ANIVERSÁRIO.
Parabéns, e vamos conversar um pouco.
Anualmente, a 16 de abril, você amanhece como sempre: altiva e sobranceira, contemplando a beleza paisagística que ornamenta as ruas, praças e demais logradouros públicos, o que lhe propicia a condição de uma das cidades mais bonitas do hinterland maranhense.
Com certeza, nesta magna data, é feita uma reflexão, a partir da colonização, como também, sobre a plêiade de homens e mulheres que contribuíram e continuam contribuindo para sua grandeza e a prosperidade do seu povo.
Estou feliz e jubiloso por estarmos conversando amistosamente, neste 16 de abril de 2013.Afinal, são decorridos 117 anos daquele memorável 16 de abril de 1896, quando houve a sua emancipação política, conforme Lei N.133, da mesma data,
Sabemos todos nós da exuberância de suas terras, apropriadas para agricultura, pecuária e de outros bens de consumo; também os recursos minerais e naturais que não são poucos, sem se falar no povo ordeiro e trabalhador que abriga em seu seio, cujo povo é o agente transformador desses bens e prestador dos serviços, ambos, constituem a riqueza que promove o desenvolvimento econômico e social da gente codoense.
Veja como o tempo passa rápido! Já são quase duas horas desta nossa feliz e oportuna conversa. Ouço alguém batendo à sua porta. Sem dúvidas, para as congratulações de praxe. Estou indo e até 16 de abril de 2014.
Seu velho amigo,
Professor Carlos Gomes