Programa FALA CODÓ repercute pichação de escola Neyde Magalhães

O programa Fala Codó, da FCTV, repercutiu ontem, 23, a denúncia do blogdoacelio que mostrava a pichação da escola Neyde Magalhães, na praça do Codó Novo.


“A escola só foi concluída em 9 de junho. Hoje são quanto? 23 de julho, não tem nem dois meses que essa escola foi entregue à população. Eu vou pedir ao nosso diretor (Cícero de Sousa) pra deslocar a nossa equipe, isso que você tá vendo tá no blog do Acélio”, alertou  Edmilson Filho

O apresentador mostrou o vídeo e criticou a atitude dos pichadores.

“Isso aí é vandalismo, falta de educação, isso é um patrimônio seu, você que é o dono disso aí, você aluno que estuda nessa escola, estou me dirigindo à você que estuda nessa escola, isso aí foi feito pra você. O município gastou aí um montante de dinheiro exatamente pra deixar isso aí bonitinho pra você”, criticou Edmilson com ar de indignação.

O ato merece, realmente, ganhar os veículos de massa dado ao que representa – um total desrespeito para com a coisa pública, sobretudo porque se trata de uma instituição de ensino que ficou parada de 9 de março à 9 de junho para esta reforma, agora lascada.

6 comentários sobre “Programa FALA CODÓ repercute pichação de escola Neyde Magalhães”

  1. O QUE SE VER AÍ NO MURO DA ESCOLA É EXATAMENTE O QUE SE PODE VER TAMBÉM NA PARTE INTERNA DE MUITAS ESCOLAS AQUI EM CODÓ. ENTRE NO BANHEIRO DE UMA DELAS E OBSERVE, NAS PAREDES DA SALA DE AULA, NAS CARTEIRAS, NOS QUADROS DE GIZ E ACRÍLICO, NAS PORTAS. NÃO SEI QUEM FEZ ESSA PICHAÇÃO NA ESCOLA NEIDE MAGALHÃES, PODE TER SIDO ALGUÉM DE FORA DA ESCOLA, COMO PODE TER SIDO TAMBÉM ALGUM ALUNO DA ESCOLA POR ISSO QUE FIZ O RELATO ACIMA. PELAS IMAGENS O MATERIAL USADO NA PICHAÇÃO PODE TER SIDO GIZ OU PEDRAS DE GESSO, E SE FOI PEDRAS DE GESSO, QUEM DEIXOU ESSE MATERIAL DE FÁCIL ACESSO? OBSERVANDO ALGUMAS RESIDÊNCIAS PODE-SE VER PICHAÇÕES FEITAS POR CRIANÇAS E ADOLESCENTES NAS SUAS PRÓPRIAS CASAS COM O CONHECIMENTO DOS PAIS. SE ELES FAZEM ISTO EM CASA E NÃO SÃO PENALIZADOS PELOS PAIS, IRÃO COM CERTEZA FAZER NA ESCOLA E EM QUALQUER OUTRO LUGAR. RESUMINDO A EDUCAÇÃO COMEÇA EM CASA!!!

  2. Acho que tinha que ter uma lei municipal para que toda vez que isso acontecessem os pais tinham que ser responsabilizados, ou seja, pichou os pais tinha que comprar a tinta e pintar juntos com o filho, para se tornar como exemplo, quebrou ia lá e consertava, talvez assim dava jeito.Agora o aluno quebra, ajuda quem não é da escola a quebrar também ai fica difícil, se o prefeito não arruma a escola, ele não presta tá ….., se conserta vem os que não tem o que fazer e quebra.

  3. NÓS QUE FOMOS EDUCADOS NA ÉPOCA DA DITADURA, TUDO ERA ARRUMADINHO, NINGUÉM ERA DOIDO DE QUEBRAR NEM UM GALHO DA PLANTA DA PRAÇA, HOJE NINGUÉM PODE REPREENDER UM MENOR, PORQUE ELE ESTÁ PROTEGIDO POR LEI, AÍ, DA NISSO NÉ?.

Deixe uma resposta