Fale com Acélio

A prefeitura de Santo Antônio dos Lopes por meio da secretaria municipal de Assistência Social em parceria com a Equatorial Energia, realizou na manhã desta sexta-feira 17, no prédio da secretaria de Assistência, uma palestra de apresentação do programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado (SEDES) e a Equatorial Energia, antiga Cemar. O programa do governo federal tem como objetivo dá descontos na conta de luz para novos e antigos consumidores de baixa renda.

Segundo o palestrante e diretor comercial da Equatorial Energia, Artemilton Torres, terão direito ao desconto de até 65% os beneficiários de baixa renda que estejam inscritos no CADÚNICO, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo; ou aposentados que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), da Previdência Social. “Logo após a apresentação e lançamento do programa, as equipes da Assistência Social de imediato iniciaram o atendimento de atualização dos cadastros e inclusão das famílias cujo perfil se adequa ao programa”, disse o diretor comercial. 

A atualização e a inclusão no CADÚNICO podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social de segunda a sexta feira das 8h às 13h. Após a regularização do cadastro, o beneficiário pode se dirigir às agências de atendimento da Equatorial Energia e solicitar a participação no programa, que segundo a secretaria de Assistência Social Hadilla Campos, vai beneficiar milhares de pessoas da sede e zona rural e aumentar o poder de compra das famílias. “O nosso objetivo é garantir que todas as pessoas com o perfil do programa sejam beneficiadas, para isso, iremos fazer um levantamento dessas famílias para que nossas equipes cheguem a cada uma delas e garanta a sua participação no programa, para que diminua o valor da conta de luz e aumente a renda dessas pessoas”, enfatizou a secretaria.

A dona de casa Vanusa Costa, disse ter ficado muito feliz com a chegada do programa Tarifa Social na cidade, porque não tem renda e a dificuldade para pagar a conta de luz todo mês é muito grande. “Eu e meu marido não temos emprego e a única renda é o bolsa família, por isso todo mês é uma luta danada para pagar a conta de luz que é muito cara, mas agora fiz o cadastro da tarifa social e com fé em Deus vou pagar com facilidade”, afirmou a dona de casa.

ASCOM Prefeitura

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias