A Câmara Municipal de Codó aprovou ontem por unanimidade o Projeto de Lei Nº 34/2013, que institui o dia 05 de junho como o Dia Municipal do Meio Ambiente. De autoria de Vereador Gracinaldo Ferreira (PSL), o PL visa a celebração anual da data em toda a extensão do município de Codó, seu ponto facultativo, e tem por objetivo promover programas e eventos com vistas a conscientização de toda a sociedade acerca da preservação do meio ambiente, da fauna e da flora do município.
o Artigo Nº 3 da Lei prevê que o Poder Executivo Municipal realize ações conjuntas e integradas com entidades de classe e com outras instituições públicas e privadas para viabilizar a execução dos eventos.
Também de autoria do Vereador Gracinaldo, o Projeto de Lei Nº 36/2013 institui a primeira semana do mês de junho como a Semana de Conscientização Ambiental. Também aprovado por unanimidade na plenária da câmara durante a 7ª sessão ordinária, o PL ratifica e dá maior visibilidade á Lei do Dia Municipal do Meio Ambiente a também à Lei municipal Nº 1.656 que dispõe sobre Educação Ambiental e Institui a Política de Educação Ambiental no município de Codó. A criação da Semana de Conscientização Ambiental rendeu elogios do parlamentar Expedito Carneiro (PSDC), que parabenizou o colega Gracinaldo pela iniciativa.
Requerimentos
O Parlamento Municipal também apreciou e aprovou os Requerimentos de autoria do vereador Gracinaldo, como o REQUERIMENTO Nº 03/2014, que solicita à Diretoria Regional no Maranhão do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI – a instalação de uma unidade da tão conceituada Escola Técnica na Cidade de Codó. Levando em consideração a necessidade de mão de obra das indústrias da região dos cocais, como também a necessidade de formação profissional dos jovens codoense e cidades vizinhas.
No requerimento de Nº 04/2014, enviado por correspondência a Governadora do Estado do Maranhão, Roseana Sarney, e aos secretários: Luís Fernando Silva, Secretário de Estado de Infraestrutura, Hildo Rocha, Secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano e Ricardo Ceppas Archer Filho, Secretário da Articulação Política do Maranhão, o vereador Gracinaldo solicita que seja construído uma Rodovia MA, interligando os municípios de Codó a São João do Sóter, passando pelo Distrito de Cajazeiras.
Indicações
Pelas indicações de Nº 49, 50 e 51/14 o parlamentar reivindica ao poder municipal a passagens de água tipo canaleta nos cruzamentos das Ruas Osmarino Medeiros com a Rua São Luiz, com a Rua Vitorino Rêgo Filho, com a Trav. Rio Grande do Norte e com a Trav. Fausto de Sousa nos Bairros São Sebastião e Nova Jerusalém, como também seja feito a passagem de água no cruzamento das Ruas São Miguel com Rua Bahia no Bairro Codó Novo; a Operação Tapa Buraco na Rua Presidente Figueredo, na Vila Camilo e a recuperação de toda Rua Mariano Saads e de sua Ponte.
Ascom/Vereador Gracinaldo
8 Responses
Esse rapaz tá fazendo a lição de casa direitinho. Parabéns vereador legislador, mas também não esqueça de fiscalizar a aplicação destas leis e outras ações do executivo, pois FISCALIZAR é também atribuição de um parlamentar.
agora sim era tudo que Codó precisava um dia para o meio ambiente local, fala sério vereador vai fazer lei de verdade que traga asfalto, saneamento básico, escolas, creches, faz um projeto para diminuir os imposto locais para as empresas poderem contratar mais pessoas, vou te falar cada uma que me aparece.
Quero parabenizar o Vereador pela iniciativa. Sr. Mulilo Salem, o dia internacional do meio ambiente é instituído pela ONU para que os países se lembrem de preserva o meio ambiente, a UNO não pode legislar sobre o município de Codó, isso todos sabem que é de competência do legislativo,e o que o vereador fez juntamente com seus pares foi legislar sobre o tema “MEIO AMBIENTE”.E para quem não sabe, e tercem comentário “torpes”, legislar sobre meio ambiente é legislar sobre educação, Educação ambiental meus amigos.O “Dia Municipal do Meio Ambiente” como a “Semana da Conscientização Ambiental” aprovados pela Câmara municipal esta propondo uma redução da população. Que diga os alunos que estão se formando em CURSOS Técnicos e SUPERIORES em Meio Ambiente pelo IFMA, UFMA, UEMA e outras instituiçoes, acredito que estes projetos é grande beneficio para esses alunos por abre um espaço de trabalho e de pesquisa.
Então “Euhen” e Lanne, vamos deixar a ignorância de lado, e vamos parabenizar iniciativas que beneficie nossa população, nossos jovens, nossos recursos ambientais! Agora só depende do município, da secretária de meio ambiente e da população.
Codó só estava precisando dessa lei mesmo, agora simmmmmmmmmmm!!! Affffffff
Gente burra e ignorante é outra coisa, vereador belo projeto semana de Conscientização e o dia do meio ambiente. Parabéns. Continue assim. Vc tem se mostrado um diferencial e não liga pra esse jumento ai q de meio ambiente só intende pq come capim
ESSE PROJETO, HOJE CONSAGRADO COMO LEI, É UMA VERDADEIRA ABERRAÇÃO DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER. DESDE 1972, O DIA 05 DE JUNHO, FOI ESTABELECIDO, PELA ONU, COMO O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE.
MAS, O VEREADOR GRACINALDO SEM TER O QUE FAZER, ACHOU QUE CODÓ NÃO PERTENCE AO PLANETA TERRA. E SABE, SENHOR VEREADOR, COM ESSES PROJETOS TEMO QUE SEJA VERDADE.
********** CORREÇÃO **********
ONDE SE LÊ: “…esta propondo uma redução da população.”
LEIA: “… está propondo uma reeducação da população.”
********** CORREÇÃO **********
ONDE SE LÊ: “…esta propondo uma redução da população.”
LEIA: “… está propondo uma reeducação da população.”