Estudantes do programa EJA – Educação para Jovens e Adultos, não quiseram saber de folga neste feriado de primeiro de maio, dia do trabalhador. Os integrantes do programa se reuniram e iniciaram o projeto EJATIVO, que envolve os alunos em várias atividades físicas.

Promovendo cidadania, esse é o tema do projeto. A concentração foi na Praça Palmério Cantanhede e os participantes, a maioria com idade acima de trinta anos, fizeram uma caminhada pela Avenida Augusto Teixeira até a Praça Ferreira Bayma.

Quem esteve presente no evento garante que o projeto é benéfico, já que as atividades representam melhores condições de saúde. Além de todos os benefícios, há um que pode ser considerado o mais importante – a qualidade de vida. A prática de atividades físicas, sobretudo, para as pessoas que já estão na terceira idade, ajuda no bem-estar proporcionando vida mais saudável.
Além dos estudantes do EJA, se integraram ao evento, os idosos que participam de outro projeto, o Conviver. Programa que assiste o público da terceira idade com serviços de integração social.
FONTE: Correio Codoense