Projeto Olhar Brasil Saúde na Escola beneficia estudantes de Cajazeiras

Ação em Cajazeiras
Ação em Cajazeiras

Depois de passar pelo bairro Codó Novo, na área urbana de Codó e pelo Distrito Km 17, o Projeto Olhar Brasil chegou no último fim de semana a Cajazeiras, localidade zona rural do município, a 83 km do perímetro urbano.

O Olhar Brasil e Saúde na Escola em Codó é uma parceria dos Ministérios da Saúde e da Educação com estados e municípios, que tem como objetivo identificar e corrigir problemas visuais relacionados à refração e garantir assistência integral em oftalmologia para os casos em que forem diagnosticas outras patologias em saúde ocular e que necessitarem de intervenções.

Na oportunidade estavam presentes o ex-secretário de saúde, Dr. Cláudio Paz, Vereador Pastor Max (PT do B) e Vereadora Maria Paz (PV). O projeto tem o objetivo de atender e fornecer óculos (se necessário) a 2.167 alunos castrados no Programa Brasil Alfabetizado, portanto 100%, e ainda mais os alunos da educação básica e ensino médio e os estudantes do EJA Educação de Jovens e Adultos, totalizando mais de oito mil consulta.

O planejamento das ações do PSE considera o contexto escolar e social, o diagnóstico local em saúde do escolar e a capacidade operativa em saúde do escolar. O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Ascom Prefeitura de Codó

Deixe uma resposta