O empresário, Francisco Carlos de Oliveira, anunciou na noite do último sábado (25) a criação da ORQUESTRA Filarmônica FC Oliveira.
Trata-se de um projeto social do conglomerado de empresas sob seu comando que, segundo o próprio explicou em discurso emocionado, já havia sido iniciado outrora, mas que, por motivos maiores, não pôde dar continuidade. Agora Chiquinho Oliveira garantiu que nada o impede de realizar, finalmente, seu grande sonho.
“Nosso slogan é UMA INDÚSTRIA DE SOLUÇÕES, verdade. Mas nós temos que saber também que a nossa empresa é uma empresa de transformação humana, nós trabalhamos dentro daquela empresa para poder formar pessoas de bem (…) por nosso objetivo é que todos os funcionários do Grupo FC Oliveira sejam exemplos de cidadania, de cidadão e que tenha compromisso direto com suas famílias, essa é a cartilha do grupo FC Oliveira”
“UM grande sonho que eu já vivi em Codó e quero agora resgatar esse sonho. No tempo passado eu dei início à uma escola de música e esta escola de música, por algum tempo atuou bem, cheguei até o ponto de pegar todos aqueles alunos, fretar um Ônibus e leva-los para fazer apresentação num shopping em Teresina”, disse
A ORQUESTRA
Trata-se de um projeto inspirado no que já é executado pelo Serviço Social da Indústria –SESI – na cidade de Bacabal onde existe da Orquestra Filarmônica Adilson Baldez, formada por meninos e meninas de 07 à 14 anos e outra só com adolescentes.
Pelo que foi dito no discurso do presidente, a Orquestra Filarmônica FC vai abrir oportunidades para todas estas faixas etárias e a prioridade será dada para filhos dos colaboradores do grupo.
‘Em dezembro, seis a oito meses, no máximo, nós estaremos também com a banda de música de Codó formada de crianças, queremos pra vocês, a preferência é para os filhos de FC Oliveira, eu digo para os filhos do nossos funcionários, podemos trazer mais alguém de fora, correto, nós temos que trazer, mas a preferência número 1 é para os filhos de vocês de 6 anos, de 8 anos, 10 anos, de 12 anos, 14 anos, 16 anos, filhos de vocês parar nós transformarmos este sonho em realidade”, disse o industrial
INSCRIÇÃO
Quem falou especificamente sobre como vai funcionar a seleção foi Magda Nascimento, coordenadora da Filarmônica de Bacabal (Adilson Baldez).
As inscrições já estarão abertas, no RH (Recursos Humanos) da Industria FC, na av. Santos Dumont, a partir desta segunda-feira (27) para que dia 1º de fevereiro os professores contratados pela FC Oliveira comecem a selecionar aqueles que têm aptidão para a música. Os instrumentos já estão comprados.
Segundo, Magda Nascimento em 6 meses, os codoenses já poderão apreciar o resultado do projeto desenvolvimento em parceria com O SESI.
“São crianças de 7 à 14 anos que começam com a flauta doce e nós já vamos fazer isso agora, pra ontem, seu Chiquinho, inclusive, já providenciou os instrumentos. Dia 1º (fevereiro) a gente vai estar aqui, os professores, eu, a gente vai estar selecionando entre aqueles que tem aptidão musical, nesse primeiro momento, e em 3 meses já vão passar da flauta doce para os outros instrumentos, em 6 meses é o tempo que a Orquestra de Codó vai tá tocando”, garantiu Magda
O convênio foi assinado imediatamente na noite de sábado por Chiquinho Oliveira, Magda Nascimento e Adilson Baldez (Coordenador regional SESI/SENAI) que, logo após, comemorou a assinatura que marca, oficialmente, o início do projeto.
9 Responses
Já Era para ter um Projeto desta Magnitude em Codó,uma Orquestra Sinfônica,há Muitos Jovens e Crianças com Talentos em Codó,mais faltava PLANTAR ESTA SEMENTE EM CODÓ,assim Como Existe a Banda do Bom Menino,do Convento das Merçes em São Luis-MA, que já Formou muitos Músicos no Maranhão para o Brasil,agora a do SESI/SENAI em Bacabal,por que não em Codó,é Muito Bom este Projeto em Codó,que seja dada Oportunidade a Todos os Filhos de Funcionarios e a Comunidade em GERAL,Parabéns a Fundação F.C.Oliveira e ao Sr.Chiquinho Oliveira,em Realizar este Projeto para Codó.
Acélio o Nome do Presidente da FIEMA,e Edilson Baldez,este Senhor que está na Assinatura do Convenio e o Diretor Regional do SESI/SENAI/de Caxias-MA.
PARABÉNS CODÓ , POR MAIS ESTA GRANDE INICIATIVA DO EMPRESÁRIO CHIQUINHO OLIVEIRA QUE VAI FAZER A FELICIDADE DE MUITOS JOVENS CODOENSES !
Acelio peco que faca uma materia no seu blog sobre a falta de compromisso do prefeito com as pessoas que prestam servico a secretaria de educacao fazendo transporte escolar na zona rural ja esta chegando mes de fevereiro e nada do pagamento dos carros,estamos devendo o posto de combustivel q fornece combustivel mensal,nao estamos honrado compromissos com casas de pecas,mecanicos e outros por falta de pagamento,estamos com carro na oficina para arrumar pra poder dar uma qaulidade melhor aos alunos mais desse jeito ta dificl..o pagamento no comeco do ano saia semrpe dia 5 dom mes seguinte agora no final do ano ja estavam pagando no dia 26 ,e o mes de dezembro ate hj nao saiu..depois ainda voa meia duzia de babao pra tv defender
O grupo FC está de parabéns pela iniciativa. A musicalidade é um instrumento de resgate e de oportunidades para muitos jovens. Aquele que estiver envolvido com a orquestra estará afastado do vício. O papai e/ou a mamãe também trabalhará mais feliz sabendo que o filho está praticando algo bom.
Em 2006) perguntei a uma “assessor” do grupo politico capitaneado pelo Sr. Francisco. Qual a obra social do grupo? Ele respondeu entusiasmado: distribuímos muitos caixões e cadeiras de rodas. Eu sugeri que construíssem uma Fundação Educacional focada, inicialmente, nos filhos dos colaboradores do Grupo FC. É bom ver que a concepção de social tem mudado dentro do grupo FC. Apresentaram o programa “jovens aprendiz” que mudou a vida de muitos jovens e agora o projeto da orquestra. PARABÉNS AO SR. FRANCISCO E AO GRUPO FC.
Dizem que a música sensibiliza muito as pessoas, sejam elas da classe social a que pertençam. Estamos num mundo violento demais. Precisamos enternecer nossas crianças e lhes mostrar um mundo mais suave e colorido.
Os governos não podem ficar responsáveis por tudo. A SOCIEDADE CIVIL tem também que fazer a sua parte. As empresas podem e devem sim ajudar suas cidades a melhorarem seus padrões de vida.
Parabéns pelo apoio Chiquinho. Desejamos de coração que a Orquestra Filarmônica seja muito bem sucedida, numa Codó mais notabilizado por exportar atletas. Por que não produzirmos excelentes músicos?.
O Maranhão precisa, desesperadamente, romper este ciclo de más notícias e provar que pode sim ter e criar soluções otimistas.
Esta certamente é uma delas.
Boa sorte Filarmônica!!!.
Ele só está DEVOLVENDO parte do lucro que tira do codoense pagando um salário baixo aos seus “colaborDORES”. Quantas doenças respiratórias sua empresa deixa aos codoenses? A secretaria do Meio Ambiente sabe disso ?
PARABÉNS AO GRUPO F.C.OLIVEIRA POR MAIS ESTA INICIATIVA, A CRIAÇÃO DA ORQUESTRA FILARMÔNICA FC, VALORIZANDO E DANDO OPORTUNIDADE PARA OS FILHOS DOS FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA, ACREDITO QUE DESTA INICIATIVA SAIRÁ MUITOS JOVENS/MÚSICOS PREPARADOS PARA ATUAR A NÍVEL NACIONAL, POIS TEMOS MUITOS TALENTOS ESCONDIDOS NESTA TERRA ABENÇOADA.
SENHORES F.C.OLIVEIRA E FRANCISCO NAGIB PARABÉNS POR ESTE PROJETO SOCIAL.
Ao sr. Raimundo ou seja quem for, deixa de ser invejoso, salario baixo?, quem ganha o mínimo, ganha o salario nacional, não e demérito da empresa FC. acho q vc não sabe o que e poluição, vai no lixão municipal.