PROJETO SOCIAL – FRANCISCO NAGIB participa da abertura da Orquestra Filarmônica FC

Francisco Nagib
Francisco Nagib

No dia 1º de fevereiro, assim como programou o empresário Francisco Carlos de Oliveira, aconteceu a primeira audição para a escolha dos componentes da Orquestra Filarmônica do Grupo FC. Trata-se de um projeto social que vai beneficiar, inicialmente, 60 crianças e adolescentes com talento para a música.

O vice-presidente do grupo, empresário Francisco Nagib, participou, junto com representantes do SESI (Serviço Social da Indústria), da escolha dos meninos e meninas com aptidão para a arte musical cuja formação  será iniciada com a flauta doce, depois projeta-se que todos conheçam e toquem  muitos outros instrumentos de sopro e corda.

Nagib, que também é músico (toca teclado e bateria), disse que a música só traz o bem às crianças e que ela é capaz de dividir a vida das pessoas em duas etapas super especiais.

“Está nascendo aqui a Orquestra Filarmônica do Grupo FC Oliveira. Essa orquestra será formada por 60 crianças que hoje serão selecionadas aqui para iniciar o aprendizado da música. Música, todos sabemos, que só traz o bem à criança. Sempre digo – existe o antes e o depois da música, é uma nova vida, uma nova etapa de sua vida”, disse

Concluindo sua fala, disse.

“A partir de agora dar-se início à Orquestra Filarmônica do Grupo FC”, marcando assim, oficialmente, a abertura dos trabalhos de formação da orquestra. A expectativa é que os selecionados já toquem algo em seis meses.

Representantes do SESI elogiaram a força de vontade dos empresários Francisco Nagib e Chiquinho Oliveira em colocarem em prática um projeto social desta magnitude.

“A gente ver aqui que tá pronto, ele já comprou os instrumentos, é um projeto que vai sair para o trabalhador (do grupo FC) inteiramente grátis, então a gente percebe que é só a questão do esforço, do querer, e esta semente que ele tá plantando aqui vai colher muitos frutos (…) nosso objetivo não é apenas formar músicos, nosso objetivo é, acima de tudo, formar cidadãos comprometidos com a vida, com a família e com a sociedade”, disse uma representante do SESI/Bacabal

6 comentários sobre “PROJETO SOCIAL – FRANCISCO NAGIB participa da abertura da Orquestra Filarmônica FC”

  1. Esse rapaz, bem como seu pai, quando se trata de empreendimentos, devemos tirar o chapéu para ambos. São muito competentes.
    Já no campo da política, ambos parecem se tornarem de chumbo ou aço inox: nem imã pega neles.
    Isso só prova que o povo de Codó não confia neles para administrar nossa cidade. Como se isso não bastasse, agora se aliaram ao fracasso político em pessoa: Um ex prefeito, que nos últimos tempos só tem levado “varada” da justiça.

  2. Eles Nunca Governaram Codó? Rapaz que Comentário Bobo,ele Foi Somente Candidato a Prefeito,e o Pai dele é Empresario.que por sinal são BEM Sucedidos como Empresários em Codó no Maranhão e no Brasil.na Politica tem Essa Coisa você se Junta com Tudo e Todos Depois Separa-se, o BEM do MAU.

  3. EU FICO PENSANDO, PORQUE ALGUMAS PESSOAS SÃO CONTRA A FAMÍLIA DE FRANCISCO CARLOS DE OLIVEIRA?? QUAL O MAL QUE ESSA FAMÍLIA FEZ AO POVO CODOENSE??
    OBSERVEMOS, TODOS OS INVESTIMENTOS FEITOS PELO GRUPO FC OLIVEIRA SITUAM-SE EM CODÓ. QUAL O RESULTADO DE TAL ATITUDE?? EMPREGOS E NOTORIEDADE PARA O NOSSO MUNICÍPIO.
    ACONTECE QUE, NO MUNDO DOS INVEJOSOS, TODOS OS PENSAMENTOS SÃO VOLTADOS PARA A DERROTA DOS VENCEDORES, QUER SEJA FINANCEIRA, POLÍTICA OU SOCIAL.
    É O MUNDO CÃO E TEMOS QUE ESTAR PREPARADO PARA ESSE MUNDO. NÃO TEM SAÍDA.

Deixe um comentário