Promessa de dar fim a pontes de madeira sobe para março de 2019

O Codó Novo continua concentrando o maior número de pontes em péssimas condições como esta da rua Vieira Gomes onde acidentes graves se tornaram frequentes.

 “É perigoso já caiu até um rapaz de moto dentro dessa ponte aí”, afirmou o motorista Carlos Silva

2018 foi mais um ano de promessas por parte dos representantes da prefeitura de Codó, mas as 19 problemáticas pontes continuam do mesmo jeito.

 “Como ele diz aí que vai trocar essas ponte tudinho de madeira por de concreto aí nós estamos nessa esperança aí né que ele faça isso…AGORA, ACREDITA AINDA? Rapaz, tem que acreditar como tem aquele ditado brasileiro nunca desiste e nem tem que desacreditar, uma hora acontece”, respondeu Daniel dos Santos, entregador atualmente desempregado.

DE BICICLETA NA MÃO

Rua Bahia/Padre Cícero

O caso mais grave é o das ruas Bahia com Padre Cícero porque a ponte que existia tinha mais de 13 metros, tudo agora é um  buraco enorme. Restou apenas um tronco de madeira por onde  seu Pedro Odorico tem passado carregando a bicicleta.

 “Aqui tá muito ruim, aqui não tá bom, chega aí oh suscetível cair aí dentro, tem que ter muito cuidado porque se não tiver equilíbrio cai”, afirmou o aposentado

A sinalização deixada pela Prefeitura de Codó tem sido alvo de reclamação de quem passa por aqui porque são apenas estacas.

“Pelo jeito que ela tá aqui não tá ajudando em nada porque só tá esses tornos aqui se uma pessoa chegar aqui não conhecer nada vai cair lá em baixo, não tem outro jeito”, reclamou Francisco Brandão, vigilante

“É uma ponte ou uma piscina, o que é? Um boqueirão, porque ponte não é não pra ser bonita, uma grande travessia bonita e importante pra tá desse jeito?”, indagou o aposentado  Raimundo Martins da Silva ironizando a triste realidade.

ESPERANÇA DE MARÇO

Todos continuam aguardando que novas pontes sejam construídas o mais breve possível.

 “Nós estamos esperando que ela seja feita…DE CONCRETO OU DE MADEIRA? Nós já queria ao menos de madeira, mas nós estamos esperando de concreto fica mais segura né”, disse José Pereira da Silva

 A Prefeitura de Codó voltou a informar que já existe licitação feita para a construção das pontes de concreto armado, aguarda agora a liberação dos recursos da ordem de R$ 1.000.000,00 para dar início às obras. O prefeito Francisco Nagib disse que até março, quando as chuvas diminuírem as pontes de concreto serão iniciadas.

Um comentário sobre “Promessa de dar fim a pontes de madeira sobe para março de 2019”

Deixe uma resposta