Anúncio no Topo

Fale com Acélio

O promotor de Justiça, titular  da Infância e Juventude de Codó, Dr. Vicente Gildásio, vai entrar no caso, ou no descaso, denunciado no último domingo (9) pelo programa FANTÁSTICO, da TV Globo.

O blog tomou conhecimento que o representante do Ministério Público Estadual está providenciando a gravação da reportagem para que esta lhe sirva de prova numa ação de obrigação de fazer que pretende impetrar na Justiça contra o município, representado por seu gestor, prefeito José Rolim Filho.

)

Nós ainda vamos entrevistá-lo sobre o assunto, mas já sabemos que o promotor ficou chocado com o que foi noticiado e, por conta disso, interpelará no sentido de melhorar as condições de educação das crianças da região da Trizidela e de outras regiões.

Vicente Gildásio já surpreendeu o governo de Zito e da professora  Rosina Benvindo, prefeito e secretária de Educação respectivamente,  fazendo visitas pessoais, com sua equipe, à escolas da região de Cajazeiras.

Antes mesmo da situação das crianças daquela área aparecerem no programa BOM DIA BRASIL, também da TV Globo, sendo transportadas num pau de arara, o promotor já havia acochado a Secretaria de Educação para que desse um fim ao problema. Acabou que os paus de arara foram, realmente, abolidos. Dr. Vicente também deu prazo para melhorar  o fornecimento de merenda escolar.

Vamos aguardar agora o resultado do trabalho dele em relação ao escândalo da Trizidela – casebres com nomes de escolas, sem banheiro, sem água potável, sem energia elétrica, com carteiras do tempo de Biné Figueiredo, sem janelas, sem ventiladores e cobertas de palha de coco.

25 Responses

  1. Só depois da reportagem do Fantástico porque? Quer dizer que o MP não sabia ou sabe dos absurdos na administração municipal? O MP tá pautado por reportagens da TV Globo? Mistééérios…

  2. e o que é que esse promotor esta fazendo em codo que não sabe da existência desse tipo de escola? só quando passa em na televisão é que vão resolver o problema.

  3. Esta reportagem do Fantástico, que pisou no calo de muita gente em Codó, principalmente daqueles que fazem parte da panelinha do Prefeito, isto mesmo, panelinha.

    Esta é a moda em Codó já há muito tempo – a turma da panelinha do Prefeito, que estão …… na moleza. Em primeiro lugar não se justiica de forma alguma, mas de forma alguma que tenhamos escolas de taipa seja lá onde for.

    Jogar a desculpa ou a culpa para os que já estiveram na Prefeitura, também não justifica. O que falta mesmo é respeito, pois temos escolas em Codó que não são de taipa e estão pra cair em cima dos alunos. O que tem que acabar é com a sociedade que passou a existir com o dinheiro público. O dinheiro do Municipio não é só para o Municipio. É tambem para o ……………………… Ai não dá mesmo. Vamos deixar de dar desculpas esfarrapadas e usar o dinheiro público para a população. Vamos ……….. menos.

  4. Existe muita imoralidade em Codó, só que o órgão responsável pela fiscalização do Prefeito, no caso a Câmara Municipal, está nas mãos do Prefeito em troca de muito dinheiro. Assim não dá. O que existe mesmo é muita falta de vergonha na cara daqueles que se dizem politicos.

  5. “Não queremos apoiar reeleição de Sarney para o Senado”, diz Joel Banha, presidente do PT no Amapá
    O desafio de PT e PMDB para acertarem alianças regionais é muito mais complexo do que parece. As divergências se espalharam por todo o Brasil e afetam diretamente a candidatura de políticos peso pesados. No Amapá, o PT local é contra o apoio à reeleição do senador José Sarney (PMDB-AP) para mais um mandato de oito anos no Senado. O diretório local quer lançar a vice-governadora Dora Nascimento (PT) para a vaga, o que diminuiria significativamente as chances do ex-presidente da República em conseguir um novo mandato.
    O tamanho político de Sarney faz com que a questão do Amapá ganhe impacto nacional, afinal ele é um dos principais nomes do PMDB e sempre foi aliado do governo petista. Mas o diretório do PT do Amapá deseja que a parceria chegue ao fim.
    Apesar de ser senador pelo Amapá há 24 anos, Sarney é constantemente criticado por ser muito mais ligado ao Maranhão, onde mora, do que ao Estado que lhe dá uma cadeira no Congresso.
    “Não é que a gente seja bairrista, mas preferimos muito mais apoiar um candidato que esteja aqui no Amapá”, afirma o deputado estadual Joel Banha (PT-AP), presidente estadual do partido, em entrevista ao blog.
    O deputado diz que a relação de Sarney com o PT local está extremamente desgastada e acha que o partido precisa aproveitar a oportunidade para eleger um senador petista nessa vaga. “Hoje, Sarney está tão desgastado no Amapá, que qualquer candidato que se lance contra ele vai derrotá-lo”, aposta. “O PT tem o direito de pleitear essa vaga para o Senado até porque é uma estratégia nacional do partido aumentar nosso número de representantes no Congresso”, acrescenta.
    Joel Banha disse que o partido vai aguardar a reunião do diretório nacional, no próximo dia 20, em Brasília, para saber o futuro político do PT no Estado. “Não queremos apoiar a reeleição de Sarney para o Senado”, diz. “Achamos que a vice governadora Dora Nascimento é o melhor nome para vencer essa eleição e defendo que seja a candidata”, conta.
    Tanto Banha quanto Dora reconhecem a importância do projeto nacional de reeleger a presidente Dilma Rousseff. E a vice governadora diz que está preparada para a situação que o comando nacional do PT decidir. “Sou dirigente do PT nacional e estou preparada para qualquer missão que meu partido desejar”, afirmou em mensagem trocada com esse blog.
    Se o PT nacional barrar a proposta de lançamento da candidatura de Dora ao Senado, não vai significar que o diretório do Amapá apoiará sua campanha à reeleição. “Se isso ocorrer, a Dora será candidata à reeleição como vice-governadora na chapa do governador Camilo Capiberibe (PSB). O PT não lançará candidato ao Senado mas também não vai apoiar o nome de Sarney nem fazer campanha por ele”, afirmou.
    Posts Relacionados

  6. A corrupção é um dos grandes males que afetam o poder público, principalmente o municipal. E também pode ser apontada como uma das causas decisivas da pobreza das cidades e dos países. A corrupção afeta a qualidade da educação e da assistência dos estudantes, pois os recursos subtraem da merenda, do material escolar até mesmo às instalações físicas, desmotivam os professores, prejudicam o desenvolvimento intelectual e cultural das crianças e as condenam a uma vida com menos perspectivas de futuro. Sinais exteriores de riqueza são as evidências mais fáceis de serem percebidas e as que deixam mais claro que algo de errado ocorre na administração pública. São perceptíveis quando o grupo de amigos e parentes de autoridades municipais exibe bens caros, adquiridos de uma hora para outra, como carros e imóveis. Mesmo quando a corrupção é bem planejada, deixa vestígios. É inaceitável que a corrupção possa ter espaço na cultura nacional.

  7. Somente Agora com a Divulgação no Programa Fantástico da REDE GLOBO,que esta Promotoria de Codó, quer Tomar Alguma Atitude quantos Governos Passaram em Codó e Promotor Algum FEZ Nada em Defesa da Educação e do POVO,Quanto Descaso de Defesa? é Brincadeira RAPAZ.

  8. É por isso que os gestores de recursos públicos não estão nem aí, pois s ação é de fazer, ou seja, para o prefeito construir e equipar as escolas.
    Agora se a Promotoria ajuizasse ação por Ato de Improbidade, aí sim os gestores não deixariam as escolas, saúde, etc., chegar ao caos.
    A omissão do prefeito no trato do dinheiro público, isto é, em não aplicar como deveria, já comprova a violação ao preceito constitucional do direito à educação, assim como violação comprovada aos princípios da administração pública, dentre outros, o da legalidade e da moralidade.

  9. Tenho certeza que o prefeito de Codo Zito Rolim, e seus Secretários,nos seus Gabinetes tem Agua mineral,banheiro individual,Ar condicionado,e muito mais,so comem em churrascaria.so Carro novo, e aquelas crianças,sem um banheiro,Escola caindo os pedaços,Merenda nem pensar, Parabens cuidando de nossa gente.

  10. gente eu acho que o fantastico deveria ter entrevistado o promotor,perguntando a ele se o mesmo não sabia dessas maselas na ducacão de codó,queria vé a cara do promotor,respondendo a pportagwem,,,,,,

  11. Só tenho algo a dizer: como diria alguém ” Não há um mal que não traga um bem” e ” aquele que foi humilhado
    um dia será exaltado”. Sim passou a reportagem e lá em 2016 olha o título da matéria: ” Prefeito Zito de Codó erradica escolas de taipa recebe prêmio pelo seu alcance.”

    Depois não digam que não avisei

  12. SE O PROMOTOR VICENTE GILDÁSIO TOMAR ALGUMA ATITUDE SÓ AGORA ALEGANDO NÃO SABER DE NADA SOBRE O CASO DAS ESCOLAS, INCLUSIVE AQUELAS QUE APARECERAM NO PROGRAMA DO FANTASTICO, O SINDICATO VAI DENUNCIÁ-LO JUNTO AO CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO POR OMISSÃO,POIS FOI FEITO UMA DENÚNCIA DO SINDSSERM À PROMOTORIA DE JUSTIÇA HÁ MAIS DE UM ANO COM VÁRIAS FOTOS DESSAS ESCOLAS E O SINDCATO NÃO OBTEVE NENHUMA RESPOSTA DO REPRESENTANTE DA LEI.
    O CASO DO DÉCIMO TERCEIRO DOS SERVIDORES CONTRATADOS. FIZEMOS UMA REPRESENTAÇÃO SOBRE O ASSUNTO AO GABINETE DA PROMOTORA LINDA LUZ E ATÉ AGORA O SINDSSERM NÃO RECEBEU UMA RESPOSTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO.

    SERÁ NECESSÁRIO O FANTASTICO VIR A CODÓ FAZER OUTRA REPORTAGEM SOBRE O NÃO PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES PARA QUE O MP SE MANIFESTE?

  13. AQUI SÓ TEM DOUTORES NO ASSUNTO DE ADMINISTRAR DINHEIRO PÚBLICO, QUERO VER VOCÊS ADMINISTRANDO O DINHEIRO DO MUNICÍPIO, FALAR É MUITO FÁCIL GENTE.
    QUANTOS MUNICÍPIOS NO BRASIL NÃO PASSAM POR ISSO E ATÉ COISAS PIORES QUE TODOS NÓS SABEM?
    PRECISAMOS MELHORAR SIM, MAS ANTES VAMOS VER O QUE PODE SER FEITO DE VERDADE DENTRO DA REALIDADE BRASILEIRA.

  14. Katia um erro não justifica o outro. Dinheiro tem de sobra, não faz porque a partilha é grande e não sobra nada para o Municipio. Entendeu? Muita gente comendo e a comida não dá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES