Em Assembleia Geral na última sexta-feira, associados do SINTSERM-CODÓ, deliberaram pela realização de um ato público no dia 09 de abril em defesa dos 60% do valor integral de precatórios do fundef aos profissionais do Magistério
Também por uma educação e demais serviços públicos de qualidade à população em geral.
2 comentários sobre “PROTESTO EM CODÓ: Professores vão para a porta da prefeitura, de novo, dia 9 de abril”
O prefeito Zé Francisco já garantiu que cumprirá com os professores pagando o percentual do precatório como manda a lei, pois assim já procedeu em 2021.
Agora, o Sintserm precisa empunhar o megafone e vir a público dizer se sabe ou não o que o ex-prefeito Nagib fez com os 27 milhões de reais do precatório, porque os professores não sentiram nem o cheiro dessa fortuna.
A foto entrega o baixíssimo quórum, retrato da discordância da maioria sobre a política midiática do Sintserm; haja vista que, mesmo com poucas pessoas, metade delas não estão de mãos levantadas.
Eu sei, e o sindicato tem certeza, que o precatório vai ser pago. Ao que parece, é por essa certeza de pagamento que o sindicato se antecipa para fazer campanha política contra o governo — porque depois do pagamento, o sindicato não vai poder mais falar nada acerca de precatório.
De resto, é a velha politicalha de sempre.