Fale com Acélio

Domingos Dutra
Domingos Dutra

Na tarde de hoje (30/5), o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  Henrique Neves da Silva rejeitou a preliminar de ilegitimidade pedida por Raimundo Monteiro, primeiro suplente do deputado federal Domingos Dutra. Na Ação o suplente alegava infidelidade partidária por filiação ao partido solidariedade ao se deligar do PT em outubro do ano passado.

Na ação, Monteiro alega que Domingos Dutra deveria ter o mandato cassado por não ter participado da criação da sigla, mas o ministro Neves foi enfático em sua decisão. “Não há falar na ilegitimidade do requerente porquanto investiria ele contra a diplomação do deputado requerid, a qual seria ato jurídico perfeito, que não foi impugnado no momento próprio.  Nesse ponto, anoto que não se está a discutir eventual vício a descontituir o ato de diplomação, mas, sim, a superveniente migração do parlamentar eleito”, concluiu.

A decisão do ministro não foi surpresa para o deputado Domingos Dutra que já estava seguro da legitimidade de seu mandato.

“A decisão do ministro é justa e imodificável, pois se ampara em resolução do próprio TSE que garante ao parlamentar o direito de mudar de partido para uma nova agremiação partidária. O senhor Monteiro vai assumir mandato na caixa prego. Se ele quiser exercer algum mandato na vida ele terá que ralar, ser honrado, ter compromisso com os mais pobres e deixar o curral da Oligarquia Sarney”, comemorou Dutra.

A desfiliação do deputado Dutra do PT se deu no dia 4 de outubro de 2013, com base em duas justas causas, uma delas ​a de grave discriminação pessoal que o parlamentar sofreu por parte da direção nacional do seu partido de origem, seguida da mudança para o Solidariedade (SD/MA) ocorreu dentro do prazo legal de 30 dias da criação da nova legenda estabelecido pelo TSE.

ASSCOM Domingos Dutra

Um comentário sobre “PT é derrotado por Domingos Dutra no Tribunal Superior Eleitoral”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias