A reunião do PT realizada na noite de quarta-feira, 29, não foi muito frutífera para o petista Jacinto Junior. Novos filiados foram apresentados, mas segundo mostrou reportagem de Kelly Macêdo, da TV Codó, o caso Jacinto vai ter que esperar um pouco mais.
Quem falou à repórter sobre o assunto foi o secretário de Juventude, da Executiva Estadual do PT, Paulo Romão, que foi contra a atitude dos ‘companheiros’ do diretório municipal, hoje comandado por Gesiel da Sucam.
Romão repetiu o discurso da professora Edna Rodrigues sendo contrário à atitude de retirada do nome de Jacinto da lista de filiados e disse que ele não teve o direito à ampla defesa e contraditório respeitado. Mas efetivamente não apresentou solução imediata ao caso, que prometeu ‘reverter’..
Enquanto isso, Jacinto Junior que apareceu na reportagem, demonstrando tranqüilidade, continua fora do PT.
Como já era de se esperar, a ala comandada por Gesiel não apareceu no evento, pelo menos não foram vistos na reportagem da TV Codó, mostrando, claramente, a impossibilidade do diálogo pretendido por Edna Rodrigues, apesar de toda a sua boa intenção.