QUALIFICAÇÃO – Dr.Mário Braga é aprovado em cursos de nível internacional

Dr. Mário Braga

O médico codoense, Mário Nogueira Braga Neto, acaba de chegar de São Paulo, onde foi aprovado em três cursos de nível internacional. Um deles com notas e critérios estabelecidos pelo Colégio Americano de Cirurgiões.

“Para se ter uma idéia o Brasil só aplica a prova, mas esta não é elaborada no Brasil. A prova é elaborada nos Estados Unidos da América e isso faz com que a gente se sinta até mais seguro com o critério rígido”, explicou Dr. Mário ao blogdoacelio

PARA O SAMU

O médico preparou-se para melhor atender pacientes com traumas em acidentes fazendo o curso de Suporte Básico de Vida, pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa e, depois, o de Suporte Avançado de Vidas no Trauma.

“Que seria o atendimento correto dentro de uma ciência médica corretamente aplicada no intuito de que a gente possa preservar vidas antes de chegar ao hospital no momento do acidente”, explicou complementando posteriormente.

“Obviamente que estes cursos do pré-hospitalar são importantes porque não adianta só pegar, por exemplo, o paciente de qualquer forma porque quando ele chega no hospital ele já chega com lesões maiores do que as acontecidas durante o acidente”, concluiu Braga

PEDIATRIA

Entre os dias 9 e 10 de abril, Dr. Mário, também fez o Suporte Avançado de Vida em Pediatria, no Centro de Treinamento e Simulação em Emergência do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês.

Hoje considera-se mais preparado ainda para atendimentos de crianças.

“É um curso ligado aos grandes centros, mas eu acho que Codó merece que tenhamos uma qualificação mais aprofundada para que a gente possa atender, no caso da pediatria, as crianças”, afirmou

9 comentários sobre “QUALIFICAÇÃO – Dr.Mário Braga é aprovado em cursos de nível internacional”

  1. Nossos parabéns ao Dr. Mario e esparamos que outros medicos da nossa região possam também buscar capacitações visando melhor atender nosso povo. Parabéns Dr. Mário.

  2. Larga se ser mentiroso abestado, tu cai em cada lábia besta esse médico mentiroso igual a vc pensa que esquecemos do caso do joven que foi com a perna quebrada lesão exposta e disse que não podia fazer nada pq não era ortopedista e não iria entyra na area do colega ou seja o paciente que se lasque agora vc quer ta babando falando besteira mentiroso…

    1. É lamentavel que dr.peta desvaloriza um profissional tao qualificado, amigo, transparente e tecnicamente correto quanto dr. mario, talvez seja pelo fato de dr.mario seja de origem humilde e ser negro, que dr. peta nao aceita, pis temos observado que dr.peta so faz comentarios pejorativos e degradande da pessoa humana em quase todos os blogs que ele acha que é inutil. dr. peta, dr. mario e uma realidade viva e coerente, nos do codo novo repudiamos veemente tais comentarios e essa politica de caça as bruxas, dr.peta seja equilibrado e decente, valorize a prata da casa, pois o dr. mario braga tem reaklizadio milagres em codo, so para se ter uma ideia o dr. mario tem uma aceitação de mais de 90% em codo, dr.peta cresça de forma harmoniosa com seus pares, nao tente difamar e caluniar um jovem medico que salva vidas e alem do mais, a secretaria municipal de saude tem toda a documentaçao comprobatoria do fato da qualificaçao de dr.mario pois se a informaçao fosse falsa todos nos saberiamos. parabens dr. mario, parabens codo, parabens dr.claudio e prefeito zito rolin por um profissional qualificado em nosso municipio, agora dr.peta, vai pro chuveiro ou vai pescar, pois vc dr.peta e igual a prof. galvao, nasceram para extorquir, mas o povo sabe da veradade, parabens acelio pelo seo blog, e continue a nos informar codo merece a presenca de todos exceto do dr. peta!

  3. Dr Mário é estudioso. Mas esses cursos de fim de semana..não somam. No fundo é só mais um médico generalista que não fez residencia, ou seja, não tem especialidade. peça o Acélio para postar algum documento ou resultado de provas de Dr Mário.

Deixe um comentário