Anúncio no Topo

Fale com Acélio

Lobão Filho, Dilma e Edison Lobão
Lobão Filho, Dilma e Edison Lobão

O senador Lobão Filho, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, iniciará nova incursão ao interior do Maranhão na próxima quinta-feira, quando retorna de Brasília. Ele participará das sessões plenárias no Senado da República de hoje (2) a quarta-feira. no dia seguinte, desembarca em São Luís para dar continuidade à articulação política de sua pré-campanha. A tendência, é de que o peemedebista visite municípios da região central do estado. A sua agenda, no entanto, somente será fechada hoje. Na semana passada, ele se reuniu com prefeitos da Baixada, na cidade de São Bento.

Lobão Filho será acompanhado por deputados estaduais e lideranças políticas de seu grupo na incursão que iniciará nesta semana. Ele pretende ampliar o seu palanque político, que já conta com mais de uma centena de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o estado.

Na última sexta-feira ele fechou aliança com o PEN, liderado no estado pelo deputado Jota Pinto, consolidando-se como o pré-candidato de maior força política no Maranhão. Até o momento, ele conta com o apoio de 16 partidos que dispõem de representatividade na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional.

Em relação a nova incursão ao interior do estado, ele assegurou que o objetivo maior, além do contato com as lideranças políticas, é o de conversar com a população.

“Vou percorrer todo o Maranhão, conversar com o povo do meu estado olhando olhos nos olhos. Dizer o que o nosso coração está sentindo, sem ódio e muito menos rancor”, afirmou.

Lobão afirmou que tem propostas concretas para governar o Maranhão, mas precisa também ouvir as demandas da população de cada município. “Nosso plano de governo é construído pelo maranhense, no contato direto. A gente conversa com todas as liderança, mas também ouvimos o povo”, disse.

Desenvolvimento – Proposta central de sua pré-candidatura, elevar a administração pública a um modelo empreendedor, com metas estipuladas e cobranças de resultados, é o que tem sido levado pelo peemedebista em suas visitas ao interior.

Na semana passada, em encontro com prefeitos da Baixada, em São Bento, ele mostrou que enquanto parlamentar, já trabalha pelo desenvolvimento do estado. Ele lembrou que quando presidente da Comissão de Orçamento do Congresso Nacional – posto jamais ocupado por um parlamentar do estado – assegurou recursos para a implementação de um plano de desenvolvimento para aqueles municípios. “Os recursos orçamentários destinados para a Baixada Maranhense preveem a instalação de câmaras frigoríficas, capacitação profissional, fábricas de gelo e barcos apropriados que garantam o aumento da produção e melhoria na qualidade do pescado”, afirmou.

Semana de atuação em votações

O senador Lobão Filho (PMDB) participará ativamente da votação de várias matérias, em caráter extraordinário, que devem ser apreciadas no Senado da República antes do início da Copa do Mundo.

Os destaques devem ser a chamada Lei da Palmada, o projeto que altera a Lei do Descanso dos caminhoneiros e a reforma do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“Esta semana, faremos um esforço concentrado no Senado para votar as matérias pendentes. Será a última semana de votações antes da Copa. Por isso, estaremos todos voltados para os debates”, disse.

A semana começa com a votação da reforma do Código de Defesa do Consumidor (CDC). São dois os projetos que tratam do tema. O PLS 281/2012 e PSL 283/2012. O primeiro aborda normas sobre o crédito ao consumidor e a prevenção ao chamado superendividamento. O outro aumenta a proteção dos indivíduos no comercio eletrônico ao regulamentar as compras pela internet, criando uma nova seção no CDC para tratar do comércio eletrônico.

Mais

Além do encontro de São Bento, onde participou de encontro de lideranças, Lobão recebeu o apoio de mais de 60 prefeitos no início da semana passada, numa reunião articulada pelo deputado federal Gastão Vieira (PMDB), pré-candidato ao Senado. Lá, ele ouviu propostas, traçou um plano estratégico e ampliou a sua base política. “Nossa meta é conversar com todos os 217 prefeitos do Maranhão, para juntos construirmos um plano de desenvolvimento para o estado”, disse.

Por Ronaldo Rocha/O Estado do Maranhão

2 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES