Radialista defende indicação de Eliane Figueiredo para dirigir a UPA de Codó

Eliane Figueiredo pode vir a ser diretora da UPA?
Eliane Figueiredo pode vir a ser diretora da UPA?

O radialista César Santos, da rádio Eldorado AM, fez uma defesa firme para uma indicação de direção da UPA Codó no governo de Flávio Dino. É sabido que muitos cargos andam à solta por aí, com disputas silenciosas já rolando nos bastidores.

Habilmente, César abriu a discussão em seu programa A HORA DA VERDADE, mas descartou qualquer possibilidade de concorrência com ELIANE FIGUEIREDO, para ele, a melhor escolha que o novo governador poderia fazer para dirigir a Unidade de Pronto Atendimento.

Segundo o radialista, uma das primeiras coisas que seriam eliminadas pela ex-primeira-dama seria o ato de funcionários estarem no ‘zap, zap’ mensão bem humorada ao aplicativo whatsApp que não deixa muita gente desgrudar do celular, em vez de cuidar dos afazeres do cotidiano.

“Seu governador, bote na UPA de Codó Eliane Figueiredo, essa eu conheço, essa eu conheço. Você não terá decepção na UPA porque Eliane Figueiredo eu conheço, se tem de você botar o Biné Figueiredo ou botar qualquer outra pessoa bota Eliane Figueiredo, essa eu conheço”, disse

Santos enalteceu as qualidades de Eliane.

“Sei que ela é competente naquilo que ela faz, sei que ela é uma pessoa completamente trabalhadeira e com ela ‘neguim’ vai trabalhar, ela é trabalhadora, lá num tem negócio de neguim tá sentado sem trabalhar não, com ela neguim trabalha”, frisou

E concluiu sua defesa.

“Essa eu defendo, eu gosto dela e quando eu gosto, eu gosto mesmo”.

34 comentários sobre “Radialista defende indicação de Eliane Figueiredo para dirigir a UPA de Codó”

  1. SOU A FAVOR QUE SE COLOQUE UMA PESSOA FORMADA EM ADMINISTRAÇÃO COM PÓS EM GESTÃO E SAÚDE OU UM MÉDICO COM CARREIRA DO QUE APENAS UMA EX PREFEITA!!!
    AI SIM DAREI AS PALMAS PARA FLÁVIO DINO… SAÚDE TEM QUE SER LEVADA A ´SERIO E NÃO AO CAOS!

  2. Em outras palavras você está dizendo que na UPA ninguém trabalha porque o celular não deixa. Dizer que Eliane é a pessoa ideal para a UPA, você está redondamente enganado em colocar qualidades que ela não têm. Se o Flávio Dino fizer isso, será a pior coisa.

  3. Esse radialista é muito ……………. ao afirmar que ninguém trabalha na UPA. Nunca vi um funcionário no celular das muitas vezes que estive lá. Não seja ……….. rapaz, tenha mais responsabilidade no seu trabalho de……………………

  4. esse radialista e um ….jamais o comando da upa vai esta nas mãos daquela .
    … a upa já esta entregue nas mãos de pedro belo e dr, claudio paz. esse menino tá muito mal dessimformado.

  5. Para pensar em escolher um novo diretor para a UPA de Codó, primeiramente é preciso conhecer o perfil do atual diretor, Ricardo Lima. Como o conheço pessoalmente e sua família, falo aqui com propriedade, o Ricardo é um Administrador, com especialização em Gestão da Saúde, funcionário público do Estado, é lotado na Secretaria de Saúde do Estado, tem mais de 25 anos de trabalho realizados na área da saúde. É um técnico nato da área da saúde, já passou por vários setores da Saúde, onde sempre se destacou. Com toda essa bagagem, o qualificou para a assumir a UPA de Codó, indicado pelo secretário Ricardo Murad. Com mais de 2 anos de funcionamento, a UPA de Codó vem prestando um grande trabalho para a população codoense. E, segundo informações que obtive da assessoria do secretário Ricardo Murad, o diretor Ricardo Lima vem sempre se destacando como um dos melhores administradores das unidades de saúde do Estado, onde a cada dia, com seu conhecimento e a sua maneira amigável e competente de dirigir, vem contribuindo ativamente com a melhoria da saúde de Codó, onde não mede esforços e dedicação, para manter sempre o padrão de qualidade no atendimento da UPA, de maneira eficiente, resolutivo e humanizado. Portanto, na minha opinião, o próximo diretor a assumir o cargo, no mínimo tem que ter essas qualificações. Que seja um técnico nato da área da saúde e nunca um político.

  6. A memória de muitos é curta demais. Já tivemos exemplos gritantes de má administrações feitas por pessoas que não entendem do assunto porque simplesmente não são da área. O grande resultado disto está ai com o HGM de hospital modelo do Sesp sob a competente Administração do Dr.Marcolino e depois com a Administração da familia Figueiredo. O caos está instalado no HGM há muito tempo, fruto dos desastres administrativos de um determinado tempo para cá. Se isso vier a acontecer em Codó, o que não acredito, teremos um grande e grave retrocesso para aquele unidade de atendimento médico e a população é quem vai pagar o pato. Não se mexe em time que está ganhando.

  7. Infelizmente com o advento da internet, toda e qualquer empresa sofrerá sim com o uso indevido do celular, até mesmo porque todas as operadoras de telefonia oferecem diversos e diversos pacotes de serviços de dados para acesso a internet. Porém, alegar que funcionários não “desgrudam” do celular é um pouco leviano. Acredito que na UPA tem sim uma política interna sobre o uso do celular, que a grande maioria dos funcionários cumpre, isso porque já levei minha filha lá, e não me vi nenhum funcionário “fixado ou vidrado no zap zap”. Justiça seja feita, e que que não esqueçamos tudo que a UPA representa para a cidade de Codó nos dias de hoje. Aproveito e pergunto: o que seria de Codó se não fosse a UPA? O que seria do povo?
    Críticas devem ser feitas sim, mas com intuito de melhorar. A grande maioria dos funcionários ali são pessoas responsáveis e comprometidas com o que fazem. Ali se salvam vidas, isso que eu vejo.

  8. Concordo ANTONIO ALVES…DIRETOR igual ao senhor Ricardo Lima alí não terá nuuuunncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mais, Pessoa BOA,HUMILDE,EDUCADO,COMPETENTE,HUMANO E QUE TRATA TODOS IGUAIS INDEPENDENTE DE COR,RAÇA,CLASSE SOCIAL OU POLITICA…se realmente essa turma aí entrar…Era uma vez UPA CODÓ…POIS VAI SER SUCATIADA ASSIM COMO FOI NA ÉPOCA DOS FIGUEIREDOS…..

  9. SE O GOV. ELEITO FLAVIO DINO FIZER UMA BESTEIRA DESSAS A UPA DE CODÓ PODE SE PREPARAR PARA FECHAR. ISSO SERIA UM PESADELO…….MAS CREIO EM DEUS E ISSO NÃO VAI ACONTECER, POIS ACREDITO NA SENSATEZ O NOVO GOVERNADOR.

  10. EU INTENDO QUE O RADIALISTA POSSA ESTAR FAZENDO COMPARAÇÕES EM NOMES QUE ESTIVERAM APOIANDO O CANDIDATO FLAVIO DINO AGORA ELEITO PQ EM CODÓ FORAM POUCOS OS QUE SE DIZEM TEREM MUITOS VOTOS EM NOSSA CIDADE QUE ESTAVA NAS RUAS A FAVOR DE FLAVIO DINO, EU VEJO O RADIALISTA COM UM POUCO DE VERDADE PQ ELE É POLEMICO DISSO EU Ñ TENHO DUVIDAS MAS SE EM TODOS MEIO DE COMUNICAÇÃO DE CODÓ TIVESSE UM CESAR SANTOS TENHO CERTEZA QUE MUITAS VERDADES ESTARIA AO CONHECIMENTO DO POVO DE NOSSA CIDADE EU SOU UMA PESSOA QUE Ñ APROVO O NEME DE ELIANE FIGUEIREDO COMO SER UMA PESSOAS CERTA PARA DIRIGIR OS DESTINOS DE UMA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO DE SAÚDE COMO A UPA PQ ELA Ñ TEM CONHECIMENTO DE SAÚDE E MUITO MENOS PREPARO

  11. CONCORDO PRENAMENTE COM CECAR SANTOS, ELIANE COM TODO MUNDO TRABALHA MESMO…E SÓ FICA COM ELA QUEM TRABALHA……TEM QUE MELHORAR O ATENDIMENTO NA UPA POIS DEMORA DEMAIS ATENDER AS PESSOAS……

    LÁ TEM UM NEGOCIO DE A GRAVIDADE DO CASO…..

    AS VEZES NÃO TEM NINGUEM MAIS GRAVE E VC FICAR LÁ ESPERANDO A BOA HORA PRA SER ATENIDO…PÔR PORQUE NÃO ATENDI LOGA A PESSOA E MANDA PRA CASA…

    FICA DANDO XÁ DE CADEIRA NAS PESSOAS HUMILDE…..

  12. O gestor deve ser alguém qualificado, deve implementar uma gestão profissional. De preferência um gestor que não seja político. Bom dia a todos.

  13. VOCES PRECISAM ENTENDER MELHOR O QUE SE POSTA NESSES BLOGS, CÉSAR SÓ TÁ SUGERINDO O NOME DE ELIANE E DANDO “SEU” PONTO DE VISTA SOBRE COMO SERIA A SUA “EVENTUAL” ADMINISTRAÇÃO NA UPA. DONA ELIANE É UMA EMPRESÁRIA CODOENSE COM GRANDES EMPRESAS PRÁ CUIDAR AO LADO DO MARIDO. NEM SE PREOCUPEM COM ESSE CARGO QUE COM CERTEZA ELA NÃO VAI ASSUMIR, NÃO POR NÃO SER UMA PESSOA COMPETENTE, MAS POR NÃO TER NECESSIDADE E NEM SER EGOITA UMA VEZ QUE EM SEU GRUPO POLITICO EXISTEM MUITOS NOMES IDEAIS PARA DIRIGIR A UPA DANDO CONDIÇOES DE MELHORAR AINDA MAIS OS TRABALHOS QUE ORA SE PRESTA ALI. DESCANSEM EM PAZ, OS PROMOTORES DO PÂNICO EM CODÓ.

  14. Oremos a Deus para que a UPA(Unidade de Pronto Atendimento)não caia em mãos erradas somente com intereses politicos e sim que os novos administradores tenhão compromisso com a saúde da população afinal sem a upa a população de codó sofreRÁ muito e que saia os profissionais sem compromissos e permaneça todos os que realmente fazem valer ao seu juramento ..pois é o que esta faltando pra UPA melhorar seu atendimento mais varios pontos temos e precisamos reconhecer a upa conta com profissionais competentissimos que tratam de forma tão humana que muitas vezes esquecemos que é um local publico tive varias vezes la com minha mãe que sofre de AVC estive na sala amarela observando profissionais que da uma assistencia completa e humanizada nossa me surpriendi com uma tecnica que é tão carinhosa e preocupada com os pacientes que cheguei a me emocionar…..enquanto por varias vezes fui pizotiada humilhada eu com minha mãe em varios hospitais por onde passamos…..MEUS FOTOS E QUE Ñ SEJA VISTO SO COM UM OLHAR POLITICO E QUE NOSSOS GOVERNANTES OBSERVEM TODOS OS PONTOS POSITIVOS PERMANECENDO E MELHORE OS NEGATIVOS PORQ ASSIM TEREMOS UMA SAUDE MELHOR….

  15. A UPA VEIO PARA MELHORAR NOSSA SAUDE BARBARA CANTANHEIDE A BOA EQUIPE QUE TEM NA UPA SALVA VIDAS VIVI ISSO COM UM TIO QUE FICOU DURANTE VARIOS DIAS LA E BEM VERDADE QUE O ATENDIMENTO LA FORA DEMORA PRECISA MESMO SER MELHORADO MAIS O ATENDIMENTO NA SALA AMARELA E VERMELHA E MUITO BOM MEU TIO FOI PRO TUBO FICANDO NA SALA VERMELHA E CONHECI UMA EQUIPE MARAVILHOSA NUMA SITUAÇÃO MUITO DIFICIL A POPULAÇÃO SOFRERÁ SE VIER A PERDER POR QUESTÕES POLITICAS ALEM DOS TECNICOS QUE CUIDARAM DELE TEVE 3 MEDICOS QUE ME MARCOU MUITO DR PAULO ANDRE ,DR WELLINTON E DR IGOR OLIVEIRA PEÇO QUE BRIGUEM POR ESSES MEDICOS A UPA Ñ PODE FICAR SEM ELES POIS A POPULAÇÃO CONHECE O TRABALHO DELES E GRAÇAS A DEUS E ESTA EQUIPE MEU TIO SAIU DA VERMELHA PARA AMARELA E HOJE ESTÁ EM CASA DANDO TESTEMUNHOS …………………………..EQUIPE BOA NÃO PODEMOS PERDER PROFISSIONAIA FEITO AS COCHAS E O QUE MAIS TEM DIFICIL MESMO É ENCONTRAR OS BONS!!!

Deixe uma resposta