Radialistas criticam o ‘fechamento’ do Instituto Histórico e Geográfico do Codó

Os radialistas JJP e Genivaldo Cobra criticaram ontem, 3, no programa Comando da Tarde, da rádio Mirante AM, o que chamaram de ‘fechamento” do Instituto Histórico e Geográfico de Codó.

Tudo começou quando JJP relatou que passou à noite no centro da cidade e viu o Instituto de luzes apagadas, até as lâmpadas verdes estavam quebradas.

“Eu tive olhando lá as lâmpadas quebradas, ah! o JJP tá mentindo lá na Mirante, pode ir lá agora, vai dá uma olhada agora. Eu acho que isso aí não é responsabilidade do prefeito não e nem do município, aí tem uma direção ou não tem? agora recentemente foi feita uma eleição aí, foi feita uma eleição e a direção que tá agora tem que dá continuidade aí, antes era o Ribamar da Tribuna, parece que não é mais o Ribamar, será o Cândido? eu acho que não é o Cândido, não sei quem é o presidente aqui do Instituto Histórico e Geográfico agora”, argumentou iniciando o tema

Genivaldo Cobra e JJP

Na visão de JJP se houve a eleição de uma nova diretoria esta nova diretoria deveria por em prática melhorias para o IHGC, mas, frisou, não é o que está acontecendo.

“Quando coloca uma direção nova é pra coisa melhorar, ou não é.Eu se eu fosse presidente de uma entidade, se eu chegar lá e ver que não dá pra segurar a peteca, eu vou pro meio de comunicação, sem vergonha nenhuma, sem vergonha nenhuma, chego lá e digo – olha, eu tÔ vindo hoje aqui na Mirante, quero dizer ao povo de Codó que eu tô passando a faixa pro vice tomar de conta porque não dá pra mim tomar de conta”, destacou

COBRA FALA

Genivaldo Cobra entrou na conversa e lembrou dos alunos que necessitam do lugar para pesquisas.

‘ Se uma professora indicar de uma escola um aluno pra fazer um trabalho de pesquisa lá ele não vai fazer esse trabalho de pesquisa…PORQUE À NOITE TÁ ESCURO – interrompe JJP – exatamente, responde Cobra”

Também falou que os turistas já estão sem ter onde aprender um pouco mais sobre Codó e sua rica história.

“Se chegar um turista aqui e quiser saber algo relacionado à história de Codó fica difícil, fica, realmente,muito difícil porque o Instituto que era pra tá sendo visitado pelos turistas que chegam a Codó, pelos próprios codoenses para reviver essa história, buscar a raiz da existência dessa cidade, tá fechado e aí como é que faz?”, questionou

9 comentários sobre “Radialistas criticam o ‘fechamento’ do Instituto Histórico e Geográfico do Codó”

  1. Meus amigos aquilo ali é uma vergonha, um instituto que tem dono, quem manda naquela ………… é o ……….. e seu aprendiz. ……………………………………………………………. O povo de Codó tem que reagir, denunciar e tomar conta do que é do povo codoense, vamos denunciar para o IPHAN que aquilo nunca cumpriu o seu papel social e já serviu até de …………. para ………… e sua ……

  2. É UMA PENA GASTARAM TANTO DINHEIRO, FICOU BONITO UM ESPAÇO MUITO PRA TA ASSIM SEM NENHUMA SERVENTIA PRA CIDADE É LAMENTÁVEL MAIS AS COISAS DE CODO SEMPRE ACABAM ASSIM JOGADO AS TRAÇAS.

Deixe um comentário