Fale com Acélio

Em sessão solene, a Assembleia Legislativa condecorou, nesta quarta-feira (12), o engenheiro agrônomo Raimundo Coelho de Sousa, a quem foi entregue a Medalha do Mérito Legislativo Manoel Beckman. A solenidade contou com a presença de diversos representantes de entidades empresariais e de instituições ligadas à agricultura e pecuária.

O deputado César Pires (PV) destacou a trajetória profissional de Raimundo Coelho de Sousa, que já exerceu diversos cargos, entre os quais o de prefeito do município de Fortuna, durante dois mandatos, e de presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão.

Lembrando ser a maior comenda do Poder Legislativo do Maranhão, César Pires salientou que a entrega da medalha é uma justa homenagem a Raimundo Coelho, aprovada com o voto unânime do plenário da Assembleia.“Esta Casa fica feliz com esta homenagem, que é muito mais do que um gesto de reconhecimento ao trabalho de um homem que sempre acreditou e sempre apostou tanto na educação quanto no potencial produtivo do Maranhão”, ressaltou César Pires.

Ao agradecer a homenagem, o engenheiro emocionou-se: “Com o coração transbordando de emoção, recebo e agradeço a maior comenda desta Casa. Esta tão honrada comenda, agora entregue a um homem simples, filho de uma família de lavradores do interior do nosso Estado, me deixa muito contente e agradecido”, discursou Raimundo Coelho.

A solenidade contou também com a presença do secretário adjunto da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, Emerson Macedo; do presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), Sebastião Anchieta;  do vice-presidente da Fecomércio, Antônio Sousa Freitas; do gestor de Relações Institucionais da Fiema, Roberto Bastos, além de outras autoridades.

Biografia – Raimundo Coelho de Sousa possui rica trajetória pessoal e profissional ligada ao setor rural, seara em que milita há mais de 40 anos. Nasceu em Fortuna (MA) no dia 8 de maio de 1951. Filho de Jaime Coelho de Sousa e Sebastiana Jovita de Sousa, casou-se com Alice Maria Cruz Coelho, é pai de Larissa Cruz de Macedo Coelho Galvão, Yuri Cruz Coelho e Gustavo Cruz Coelho, e avô de Felipe Cruz de Macedo Coelho Galvão e Maria Alice Cruz de Macedo Coelho Galvão.

Em 1973 entrou na Faculdade de Engenharia Agronômica, formando-se em 1977. Especializou-se em Planejamento Agropecuário pela Sudene, em Recife (1978). Foi secretário executivo e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema), é um dos fundadores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), foi diretor da AGERP, secretário adjunto de Agricultura e Pecuária do Maranhão, sócio-fundador do Instituto do Homem e presidente da Comissão Nacional de Assuntos do Nordeste da CNA.

Atualmente é membro de diversas instituições do setor produtivo, como o Conselho Deliberativo da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, o Conselho Temático de Política Econômica e Legislativa da Fiema, o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema). É representante do Sistema Faema/Senar, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MA e presidente do Conselho Fiscal da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias